Atual campeã da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira de Beach Soccer foi convidada para inaugurar a quadra oficial da modalidade na nova sede da FIFA, em Zurique, na Suíça, no próximo dia 17 deste mês.
Além da participação na cerimônia de inauguração da quadra na sede da FIFA, o Brasil faz um jogo-amistoso contra a Seleção da Suíça, que disputa a Liga Européia de Beach Soccer, no mesmo dia, na estação principal de trem de Zurique. Logo após a abertura da cerimônia, Brasil e Suíça treinam na quadra oficial da entidade para o amistoso, que acontece à noite.
O presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Paulo Cézar Fernandes, falou do prazer da seleção em participar da inauguração.
- Para nós, é um grande prazer fazermos parte deste evento. Somos hoje os atuais campeões do mundo, estamos invictos há 51 partidas e trabalhando para conquistarmos o bi em novembro destaca Paulo.
Foram convocados pelo técnico Alexandre Soares dez jogadores: os goleiros Mão e Wagner, os defensores Betinho, Jr. Negão, Bueno e Buru; e os atacantes Sidney, Benjamin, Daniel e Bruno. A convocação traz duas novidades: o goleiro Wagner (RS) e o atacante Daniel (RJ).
- São dois jovens jogadores, que foram observados por mim nos campeonatos estaduais. O Wagner (19 anos) foi espetacular no campeonato gaúcho. Já o Daniel (20 anos) é também bastante talentoso e habilidoso e já faz parte do grupo de apoio de treinamento da seleção. Estamos dando continuidade ao trabalho de renovação que começamos no ano passado - afirma o técnico.
A seleção brasileira embarca no próximo dia 15 de agosto para a Suíça.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista