O Brasil, e não a Espanha, é quem vai estabelecer o ritmo na próxima Copa do Mundo, afirmou Fabio Capello, técnico da seleção inglesa que perdeu por 1 x 0 para os pentacampeões em Doha no sábado (14).
A Inglaterra, que vai começar como uma das principais forças na África do Sul, mal chutou a gol durante o amistoso. Sem Frank Lampard, Steven Gerrard e John Terry, a equipe do italiano se preocupou com a facilidade que o Brasil teve na partida.
"Foi a primeira vez que enfrentamos um time tão forte fisicamente, rápido e tecnicamente bom", disse Capello a jornais ingleses.
"O estilo deles é muito diferente do da Espanha. A Espanha é realmente boa tecnicamente. Eles passam muito a bola, mas não são tão fortes e não defendem tão bem."
Segundo Capello, quando a Inglaterra enfrentou a Espanha em um amistoso, a equipe espanhola era muito boa, mas mesmo assim a Inglaterra conseguiu criar quatro chances de gol.
"(Contra o Brasil) eu contei duas --uma quando James Milner cruzou a bola e outra quando Wayne Rooney tentou chutar depois de um drible. Quando você olha para isso, eu não acho que o Brasil será fácil de derrotar."
A Inglaterra perdeu para a Espanha por 2 x 0 em um amistoso realizado em fevereiro.
O atacante Wayne Rooney, que teve uma noite frustrante na primeira vez em que usou a braçadeira de capitão por seu país, disse que a capacidade do time do técnico Dunga de segurar a bola foi a diferença.
"O Brasil foi melhor e mereceu vencer", disse ele ao site da FA, a associação inglesa de futebol.
"Foi um jogo difícil, já que eles movimentam a bola muito bem e você tem de ir atrás, o que é difícil de fazer em 90 minutos. Foi decepcionante, porque somos melhores do que isso."
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais