A seleção brasileira feminina de futebol, vice-campeã olímpica, empatou por 1 a 1 com a Alemanha, nesta quarta-feira, em partida amistosa na cidade de Frankfurt. A partida era considerada uma espécie de tira-teima, pois reeditava final do Mundial de 2007, quando as alemãs venceram, e da semifinal da Olimpíada de Pequim quando as brasileiras levaram a melhor.
As campeãs mundiais saíram na frente, com gol de Anja Mittag, aos 24 minutos da primeira etapa. A seleção brasileira empatou ainda no primeiro tempo, com Maurine, após passe de Marta - eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa nas três últimas temporadas.
A nota triste do jogo ficou para a contusão da estrela alemã Birgit Prinz, que foi substituída aos 40 minutos do primeiro tempo queixando-se de dores nas costas. Após os primeiros exames foi detectada uma fratura na costela da jogadora, também eleita três vezes a melhor do mundo (2003, 2004 e 2005).
O jogo foi assistido por 44.825 torcedores. O público, segundo os organizadores, é o maior já registrado na Europa para uma partida de futebol feminino.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião