A seleção brasileira sub-17 estreou mal e foi derrotada pelo selecionado de Gâmbia, por 3 a 1, neste sábado, em Piura, no Campeonato Mundial Sub-17, no Peru. A partida teve quatro expulsões, sendo duas para cada time. Com o resultado, o time africano lidera ao lado da Holanda. O Brasil, com nenhum ponto, está empatado com o Qatar.
No outro jogo do grupo D, os holandeses venceram o Qatar por 5 a 3, também em Piura, com dois gols de Marvin Emnes. Jordy Buijs, Mike van der Kooij e John Goossens completaram para o time europeu. Ali Yahya, Yusef Ali e Khalfan Al Khalfan descontaram.
O Brasil abriu o placar aos 23 minutos, em uma meia-bicicleta de Igor. Mas a equipe africana, empatou quatro minutos depois em um contra-ataque do atacante Ceesay. No último minuto do primeiro tempo, o meia Mansally virou o jogo.
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, a seleção teve o jogador Marcelo expulso. O técnico Nelson Rodrigues fez as três alterações na equipe, mas não conseguiu resolver o problema da seleção.
Aos 30 minutos, Jallow precisou cobrar um pênalti duas vezes para marcar o terceiro: o primeiro, defendido por Felipe, o árbitro mexicano Marco Rodriguez mandou repetir, por considerar que o goleiro deu um passo antes da cobrança.
O próximo adversário do Brasil é a Holanda, nesta terça-feira.
BRASIL 1 x 3 GÂMBIALocal: Estádio Miguel Grau, em Piura (Peru)Árbitro: Marco Rodriguez (MEX)
Cartões amarelos: Sainey Nyassi (GAM), Sohna (GAM), Conteh (GAM)Cartão vermelho: Marcelo (BRA), Sohna (GAM), Celso (BRA), Leigh (GAM)Gols: Igor aos 23, Ceesay aos 27 e Mansally aos 45 do primeiro tempo e Jallow aos 30 do segundo tempo
BRASIL - Felipe, Leyrielton, Sidnei, Samuel e Marcelo; Roberto, Denilson (Vinicius), Renato (Celso) e Ramon; Bruno Mezenga e Igor (Cláudio). Técnico: Nelson Rodrigues
GÂMBIA - Suso, Sonko (Gomez), Ngum, Bojang, Sohna e Leigh; Mansally (Sanna Nyassi), Sainey Nyassi e Jaiteh; Ceesay e Jallow (Conteh). Técnico: Fred Osam-Duodu
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião