• Carregando...

A seleção masculina de handebol está em Maringá, onde, a partir desta terça-feira (20), disputará três amistosos contra a Tunísia no Ginásio Parque do Japão. As partidas fazem parte da preparação final da equipe comandada por Javier Garcia Cuesta para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a partir de 14 de outubro. A seleção vai em busca do tricampeonato.

Uma das referências da equipe é o capitão Léo, natural de Campo Mourão, que fez parte do grupo que conquistou os ouros nos Pans de Santo Domingo (2003) e do Rio (2007). "É muito bom jogar em casa, no lugar onde eu comecei. Provavelmente, alguns parentes e amigos virão torcer nesses amistosos; principalmente, minha irmã e minha sobrinha devem estar presentes, e ter o 'meu pessoal' por perto para dar esse apoio final antes da competição é muito importante; dá mais tranquilidade e mais motivação", destacou Léo.

Aos 34 anos - 16 deles dedicados à seleção brasileira (desde 1995) -, o armador tem também quatro mundiais e uma Olimpíada acumulados no currículo. E não é de hoje que o jogador é visto como referência. Ele veste a braçadeira de capitão desde 2009, mas, em 1999, nos Jogos de Winnipeg, também liderou a equipe nacional, com apenas 22 anos. O Pan de Guadalajará dá ao campeão a vaga na Olimpíada de Londres, em 2012, por isso a preparação do grupo começou há meses, com períodos de treinamento em Minas Gerais."Temos 15 atletas que podem entrar em quadra e fazer com que o rendimento não caia. Hoje em dia, isso é muito importante, pois o ritmo de jogo está corrido e exige muito do condicionamento físico. Estamos bem, e acredito que vamos fazer um ótimo papel em Guadalajara", afirma Léo sobre o atual elenco.

Os outros dois confrontos contra a Tunísia estão marcados para quinta-feira (22), às 19h30, e sábado (24), às 17h. De Maringá, a Seleção retorna a São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais - onde esteve concentrada nos últimos quinze dias - para disputar dois amistosos contra Cuba, na Arena Olímpica, nos dias 27 e 29 deste mês. O terceiro jogo contra Cuba está marcado para o dia 01 de outubro, em São Paulo, mas o local ainda não foi definido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]