A seleção brasileira fez o dever de casa e, sem dificuldade, derrotou a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/21, neste domingo, na cidade de Okayama. Esta foi a quinta vitória do Brasil na Copa do Mundo. Na estréia, a equipe de Bernardinho perdeu para os Estados Unidos, mas depois se recuperou e embalou uma série de triunfos: cinco seguidos (Espanha, Egito, Porto Rico, Bulgária e Austrália).
A competição classifica as três primeiras seleções para as Olimpíadas. Além disso, o Brasil busca o bicampeonato. E nessa caminhada, a seleção enfrenta Tunísia nesta segunda, às 7h35m (de Brasília). Transmissão ao vivo do SporTV.
A seleção brasileira entrou em quadra contra a Austrália com a formação titular da Copa do Mundo. O técnico Bernardinho colocou para iniciar a partida o capitão Giba, Dante, Gustavo, Rodrigão, André Nascimento, Marcelinho e Serginho.
Bom jogo do Brasil
A seleção brasileira começou a partida apostando tudo pelo meio-de-rede com Gustavo e Rodrigão. Porém, logo depois, André Nascimento se destacou foi o nome do Brasil no primeiro set. Ele imprimiu um ritmo forte e virou todas as bolas levantadas por Marcelinho. O oposto também fez a diferença no saque. Já a Austrália depositou a responsabilidade de uma vitória em Carroll, o maior pontuador da competição. Todas as jogadas erm com o atacante, o que facilitou a marcação brasileira. Muito bem entrosada, a seleção não teve dificuldades para fechar em 25 a 19.
O líbero Serginho, com boas defesas, foi eleito o melhor jogador No segundo set, a Austrália voltou mais determinada. E Carroll mostrou todas as suas habilidades. O australiano se destacou em todos os fundamentos e mostrou porquê tem a confiança do time para virar as bolas. O Brasil não conseguiu colocar uma grande vantagem no placar e ficou trocando pontos com o adversário até o segundo tempo técnico. Uma diagonal longa de André Nascimento abriu no marcador: 18 a 15. Bernardinho colocou Bruninho e Anderson, que soltou o braço e aumentou a vantagem: 20 a 16. Dante e Giba cresceram e ajudaram a seleção a fechar em 25 a 19.
Seleção faz o dever de casa
O ritmo do Brasil continuou o mesmo no terceiro set. E foi a parcial em que todos os jogadores da seleção apareceram. Serginho fez excelentes defesas, Giba foi um gigantes nas pontas, André Nascimento, destaque brasileiro na partida, foi bem no ataque, Gustavo e Rodrigão ajudaram pelo meio-de-rede, Dante aproveitou o bom entrosamento com Marcelinho, os dois defendem o Panathinakos da Grécia, para fazer boas jogadas. E assim, o Brasil finalizou em 25 a 21.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião