A seleção brasileira fez o dever de casa e, sem dificuldade, derrotou a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/21, neste domingo, na cidade de Okayama. Esta foi a quinta vitória do Brasil na Copa do Mundo. Na estréia, a equipe de Bernardinho perdeu para os Estados Unidos, mas depois se recuperou e embalou uma série de triunfos: cinco seguidos (Espanha, Egito, Porto Rico, Bulgária e Austrália).
A competição classifica as três primeiras seleções para as Olimpíadas. Além disso, o Brasil busca o bicampeonato. E nessa caminhada, a seleção enfrenta Tunísia nesta segunda, às 7h35m (de Brasília). Transmissão ao vivo do SporTV.
A seleção brasileira entrou em quadra contra a Austrália com a formação titular da Copa do Mundo. O técnico Bernardinho colocou para iniciar a partida o capitão Giba, Dante, Gustavo, Rodrigão, André Nascimento, Marcelinho e Serginho.
Bom jogo do Brasil
A seleção brasileira começou a partida apostando tudo pelo meio-de-rede com Gustavo e Rodrigão. Porém, logo depois, André Nascimento se destacou foi o nome do Brasil no primeiro set. Ele imprimiu um ritmo forte e virou todas as bolas levantadas por Marcelinho. O oposto também fez a diferença no saque. Já a Austrália depositou a responsabilidade de uma vitória em Carroll, o maior pontuador da competição. Todas as jogadas erm com o atacante, o que facilitou a marcação brasileira. Muito bem entrosada, a seleção não teve dificuldades para fechar em 25 a 19.
O líbero Serginho, com boas defesas, foi eleito o melhor jogador No segundo set, a Austrália voltou mais determinada. E Carroll mostrou todas as suas habilidades. O australiano se destacou em todos os fundamentos e mostrou porquê tem a confiança do time para virar as bolas. O Brasil não conseguiu colocar uma grande vantagem no placar e ficou trocando pontos com o adversário até o segundo tempo técnico. Uma diagonal longa de André Nascimento abriu no marcador: 18 a 15. Bernardinho colocou Bruninho e Anderson, que soltou o braço e aumentou a vantagem: 20 a 16. Dante e Giba cresceram e ajudaram a seleção a fechar em 25 a 19.
Seleção faz o dever de casa
O ritmo do Brasil continuou o mesmo no terceiro set. E foi a parcial em que todos os jogadores da seleção apareceram. Serginho fez excelentes defesas, Giba foi um gigantes nas pontas, André Nascimento, destaque brasileiro na partida, foi bem no ataque, Gustavo e Rodrigão ajudaram pelo meio-de-rede, Dante aproveitou o bom entrosamento com Marcelinho, os dois defendem o Panathinakos da Grécia, para fazer boas jogadas. E assim, o Brasil finalizou em 25 a 21.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião