• Carregando...

Era o adversário esperado, o que todas as jogadoras queriam enfrentar. Novamente o Brasil encontra os Estados Unidos em uma fase decisiva de uma competição importante. Por enquanto, a seleção só levou a pior. O que fez a rivalidade crescer e a motivação aumentar.

Foram derrotas na Copa do Mundo de 1991 e na de 1999. Nas Olimpíadas de 2000 e de 2004. Em 22 jogos entre as equipes principais dos dois países, o retrospecto é arrasador a favor das americanas: 19 vitórias, dois empates e só uma vitória brasileira, em um amistoso em 1997, em São Paulo, por 1 a 0. Lembrando que na final do Pan-Americano, a seleção venceu uma equipe universitária, e não, a seleção principal dos Estados Unidos. Daquela equipe americana, nenhuma jogadora está disputando a Copa do Mundo.

Por isso, está na hora de virar o jogo. E a seleção brasileira nunca esteve tão confiante para vencer as americanas, nunca acreditou tanto no seu potencial.

- Está na hora de vencer. Por enquanto só jogamos e perdemos. Uma hora isso tem que mudar - disse a atacante Cristiane, que fez o gol da classificação em cima da Austrália.

Cristiane que já esteve perto de mudar esta história. Em 2004, na disputa da medalha de ouro da Olimpíada de Atenas, ela chutou uma bola na trave no segundo tempo. A partida estava empatada em 1 a 1 e o gol daria o título ao Brasil. Na prorrogação, os Estados Unidos acabaram vencendo com um gol de Abby.

- E o pior é que bateu no meio da trave, nem foi mais para lateral para voltar para mim. Mas estamos bem tranqüilas para a partida contra os Estados Unidos. Na fase de treinamento para o Pan, quando estávamos no começo do trabalho, enfrentamos elas e perdemos por 2 a 0. Elas têm uma boa equipe. Vamos ver. Vai ser um jogo entre duas equipes que se conhecem muito bem - completa.

Marta não participou do último amistoso entre as duas seleções, nos Estados Unidos, em junho. A melhor jogadora do mundo nunca teve o gosto de vencer as americanas.

- Já tivemos a chance de vencer na Olimpíada. Foi um jogo emocionante. Mas a sorte estava do lado delas naquele dia. Temos que jogar com raça para vencer. A técnica está do nosso lado.

Artilheira da Copa do Mundo com cinco gols, Marta confia em uma vitória da seleção brasileira. Ela sabe que será a grande prova de fogo desta equipe que passou a encantar a torcida.

- É um rival do Brasil há muitos anos. É sempre bom jogar contra as americanas. E agora é ganhar ou ganhar. Temos que entrar mais ligados no próximo jogo e dar 120% de nós para ganhar. Será mais difícil agora. Só ficaram as feras.

O jogo entre Brasil e Estados Unidos será nesta quinta-feira, às 9h da manhã (horário de Brasília), em Hangzhou, na China.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]