A seleção brasileira sub-15 segue sem encher os olhos do torcedor no Campeonato Sul-Americano da categoria, que está sendo realizado em Porto Alegre. Depois de sofrerem para vencer a modesta Venezuela, sexta-feira, por 2 x 1, os garotos do Brasil repetiram o placar diante do Uruguai neste domingo, de virada, em partida fraca tecnicamente, válida pela quarta rodada do Grupo A. Com o resultado a equipe canarinho termina a primeira fase na liderança da chave, com nove pontos, três a mais que a Celeste.
Apesar do apoio do torcedor gaúcho, o Brasil foi pressionado no início da partida e o Uruguai teve duas boas chances com o atacante Mezquida antes de abrir o placar aos 26 minutos da primeira etapa com Gastón Brugman, jogador do Peñarol, que aproveitou bobeira da zaga para tocar no canto esquerdo do goleiro Luis Guilherme, do Botafogo.
O placar adverso fez os meninos brasileiros acordarem e eles precisaram de apenas quatro minutos para virar o placar. Aos 27, o meia Wellington, do Fluminense, recebeu bom passe na grande área e tocou com tranqüilidade na saída do goleiro. Três minutos depois aconteceu a virada. Coutinho, do Vasco, invadiu a área pela direita e tocou para o colorado Felipe dividir com a zaga uruguaia e encher o pé de canhota.
A vantagem foi suficiente para que o Brasil voltasse a se acomodar na partida. Preocupada apenas em se defender, a equipe chegou a sofrer o empate na cabeçada de Santiago González após cobrança de falta, no início do segundo tempo, mas o gol foi corretamente anulado pela arbitragem. Depois disso, só chutões e dores causadas por câimbras.
O Brasil está classificado para o quadrangular final, assim como o Uruguai, e volta a jogar na próxima quarta-feira, contra adversário indefinido. Argentina, Chile e Bolívia lutam por duas vagas no Grupo B.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião