A meia-atacante Marta vai perder a estréia da seleção feminina, mas está convocada para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. A CBF divulgou nesta terça-feira a relação das 22 jogadoras e inclui o nome da melhor do mundo de 2006.
A camisa 10 tem compromisso com o Umea, seu time, contra o Balinge na última rodada do Campeonato Sueco em 11 de julho. O Brasil entra em campo um dia depois no Rio, contra o Uruguai. Portanto, Marta só jogará na primeira fase contra Jamaica (dia 14), Equador (dia 18) e Canadá (dia 20).
Das atletas convocadas pelo treinador Jorge Barcellos, 13 disputaram o Pan de Santo Domingo-2003, quando o Brasil ficou com a medalha de ouro ao bater o Canadá na final. Sete delas atuam em diferentes países da Europa (Suécia, Alemanha, Áustria, Espanha e França).
Confira a relação de convocadas para o Pan:GOLEIRAS: Bárbara (E.C. Recife) e Andréa (Alcaine-ESP)
ZAGUEIRAS: Elaine (Umea-SUE), Aline (Unisantana), Mônica (Botucatu) e Tânia (SAAD)
LATERAIS:Simone Jatobá (Lyon-FRA), Rosana (Svneulengbach-AUT), Bagé (Botucatu), Michele (Botucatu) e Daniele (CEPE Caxias)
MEIAS:Renata Costa (Botucatu), Daniela Alves (SAAD), Pretinha (INAC), Maicon (SAAD), Grazielle (Botucatu), Maurine (CEPE Caxias) e Ester (CEPE Caxias)
ATACANTES: Formiga (SAAD), Cristiane Silva (Wolffurg-ALE), Kátia Cilene (Lyon-FRA) e Marta (Umea-SUE).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura