A seleção brasileira feminina de basquete desembarcou nesta quinta-feira no Brasil após a conquista do Campeonato Sul-Americano, disputado na Colômbia. A equipe assegurou o título e manteve uma escrita: não perde um jogo pela competição desde 1984. São 53 vitórias consecutivas.
O torneio serviu para o técnico Antônio Carlos Barbosa dar oportunidade a jovens jogadoras como a ala Jacqueline, de 19 anos, que defendeu a seleção adulta pela primeira vez.
- Essa experiência foi um aprendizado enorme para mim. Atuar em uma competição oficial da seleção adulta é muita responsabilidade, mas acho que pude mostrar meu potencial, principalmente no primeiro jogo, em que fiz sete pontos em dois minutos e meio - afirmou Jacqueline.
- Foi meu primeiro Sul-Americano adulto e acho que fiz uma ótima estréia. A equipe se uniu no objetivo de conquistar o título e conseguimos vencer de uma forma muito bonita. Para mim foi muito gratificante, pois consegui me recuperar de uma lesão no tornozelo e fazer um belo campeonato, ajudando o grupo a chegar ao decacampeonato - acrescentou a pivô Érika (foto).
Além do Brasil, Colômbia e Argentina garantiram a vaga na 5ª Copa América da República Dominicana, de 14 a 18 de setembro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia