Após uma semana de avaliações, no Centro Nacional de Treinamento em Aracaju, foram definidas nesta segunda-feira (18) as duas novas integrantes da seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto. A capixaba Jéssica Silveira, de 17 anos, e a paranaense Pâmela Oliveira, de 15 anos, venceram a disputa com outras quatro ginastas e ganharam o direito de se juntar ao grupo, que já conta com oito atletas.
As seis ginastas foram avaliadas pela treinadora da seleção brasileira de conjunto, Giurga Nedialkova, e pela coordenadora da ginástica rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Vital. Agora, após a aprovação na seletiva, Jéssica e Pâmela se mudarão ainda neste ano para a cidade de Aracaju, onde fica concentrada a equipe do Brasil.
"Estou muito feliz. Consegui realizar o meu sonho que era entrar para a seleção. São muitos anos de dedicação e esforço. Agora, estou me sentindo realizada", afirmou Jéssica. "O próximo sonho é participar de uma Olimpíada representando o Brasil e sei que, para isso, vou ter que me empenhar ainda mais."
"Me esforcei bastante e treinei muito para ser aprovada e entrar para a seleção brasileira. Agora que consegui isso, estou muito feliz", disse Pâmela. "Foi uma semana cansativa, pois treinamos muito forte, mas muito proveitosa. Aprendi bastante e só tenho a agradecer pela evolução que consegui nesses dias."
As outras ginastas da seleção brasileira, que terão agora a companhia de Jéssica e Pâmela, são Luísa Matsuo, Ana Paula Scheffer, Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Larissa Barata, Letícia Dutra, Jéssica Oliveira e Jéssica Maier.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião