A seleção dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro carimbou a faixa do Corinthians neste domingo, ao vencer o Jogo das Estrelas por 1 a 0, gol do atacante Fernandão, do Internacional. O camisa 9 vingou os colorados, que tanto reclamaram das decisões do tribunal e da arbitragem, durante o Brasileirão.

CARREGANDO :)

Como tudo era festa, as duas equipes não se mostraram muito preocupadas com a marcação e se lançaram para o ataque, buscando gols. A zaga do Timão parecia ainda estar de ressaca por causa da comemoração do tetracampeonato. Enquanto o ataque alvinegro comandava as ações sem conseguir acertar o alvo, a seleção do Brasileiro aproveita-se de contra-ataques bem armados e do péssimo posicionamento dos zagueiros.

Foi assim que saiu o gol das estrelas. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Petkovic abriu para Michel Bastos na esquerda. O lateral do Figueirense cruzou na cabeça de Rafael Sobis, que completou para o gol. Fábio Costa fez grande defesa, mas a bola sobrou para Fernandão, que só teve o trabalho de completar.

Publicidade

O Corinthians continou dominando a posse de bola na etapa complementar e até conseguiu arrematar para o gol. No entanto, Kléber, goleiro do Fluminense que entrou no segundo tempo, conseguia brecar as investidas alvinegras, como aos 13, quando ele espalmou belo chute de Élton.

Com o tempo e as várias substituições, que deixaram as equipes com vários jogadores inexpressivos, o jogo foi perdendo ritmo. O Timão seguia tentando o empate, mas perdeu muitas chances.

Corinthians 0 x 1 Seleção do Brasileiro

Estádio: Morumbi

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (1º tempo); Leonardo Gaciba (2º tempo)

Publicidade

Gols: Fernandão (seleção), aos 20 minutos do primeiro tempo.

Corinthians: Fábio Costa (Marcelo/Júlio César), Eduardo (Édson), Marinho (Marcus Vinícius), Wendel e Gustavo Nery (Coelho); Marcelo Mattos, Dinélson (Nilton), William (Carlos Alberto) e Bruno Octávio (Fábio Ferreira), Élton e Nilmar (Bobô). Técnico: Antônio Lopes

Seleção do Brasileiro: Harlei (Kléber), Gabriel, André Dias, Andre Leone e Michel Bastos; Marcinho Guerreiro, Tinga, Rodrigo Tabata (Alex Dias) e Petkovic; Fernandão (Robson) e Rafael Sobis (Ronaldo Angelin). Técnico: Muricy Ramalho