O técnico da seleção paraguaia de futebol, o argentino Gerardo Martino, definiu hoje a relação de 22 jogadores que disputarão a Copa América da Venezuela. Para chegar ao grupo final ele teve que cortar o meia José Montiel e os defensores Rubén Maldonado e Víctor Cáceres.
- Todos têm o legítimo direito de se sentir dentro de uma lista, mas o treinador está aqui para tomar as decisões - afirma Martino, ao anunciar os cortes definitivos do elenco.
Na última semana, Martino excluiu da relação final os defensores Pablo Aguilar, do Sportivo Luqueño, e Denis Caniza, do Atlas do México.
O Paraguai continuará concentrado no Centro de Alto Rendimento da Associação Paraguaia de Futebol, em Ypané, a 35 quilômetros ao sul de Assunção, de onde parte nesta terça para a Bolívia, onde realiza seu último amistoso de preparação antes da Copa América, que começa dia 26.
Confira a lista final:
Goleiros: Justo Villar (Newell's Old Boys/ARG), Aldo Bobadilla (Boca Juniors/ARG) e Joel Zayas (Bolivar/BOL).
Defensores: Darío Verón (Pumas/MEX), Paulo Da Silva (Toluca/MEX), Julio Manzur (Guaraní), Claudio Morel (Boca Juniors/ARG) e Víctor Cáceres (Libertad).
Meias: Edgar Barreto (NEC/HOL), Carlos Bonet (Libertad), Cristian Riveros (Libertad), Enrique Vera (LDU/EQU), Aureliano Torres (San Lorenzo/ARG), José Salcedo (Cerro Porteño), Edgar González (Cerro Porteño), Jonhatan Santana (Wolfsburgo/ALE) e Julio Dos Santos (Bayern de Munique/ALE).
Atacantes: Nelson Cuevas (América/MEX), Salvador Cabañas (América/MEX), Oscar Cardozo (Newell's Old Boys/ARG), Dante López (Crotone/ITA) e Roque Santa Cruz (Bayern de Munique/ALE).