Considerada a equipe mais fraca do grupo B e praticamente eliminada após duas derrotas nas primeiras rodadas, a seleção dos EUA surpreendeu todos e goleou o Egito por 3 a 0 em Rustenburg, garantindo uma das vagas nas semifinais da Copa das Confederações.
Os americanos, que agora enfrentam a Espanha na próxima quarta-feira, foram beneficiados pela derrota da Itália para o Brasil pelo mesmo placar em Pretória e se classificaram em segundo lugar, com três pontos e número de gols pró melhor do que a Azzurra (4 a 3).
Na torcida pelo Brasil diante da Itália e precisando de uma simples vitória para conseguir uma vaga nas semifinais, o Egito começou a partida pressionando os americanos. No entanto, foi a seleção da Terra do Tio Sam que saiu na frente. Após uma confusão na pequena área, Davies, depois de tentar duas vezes, colocou no fundo das redes aos 21 minutos.
Na jogada, o goleiro egípcio El Hadary machucou acabou sofrendo um corte na cabeça. Mesmo assim, ele seguiu na partida com uma proteção - e, aos 28, saiu de maneira arrojada e evitou o que seria um lindo gol de Donovan, companheiro de David Beckham no Los Angeles Galaxy.
Estados Unidos parte para cima
No segundo tempo, sonhando ainda com a classificação às semifinais, os americanos tomaram as rédeas da partida e, aos cinco, por pouco não ampliaram com Altidore que acertou forte chute em cima do lateral Hani que tirou a bola em cima da linha. O time dos EUA reclamaram que o defensor egípcio teria tirado a bola com o braço, mas o árbitro da partida ignorou o lance.
Mas aos 18, Michael Bradley, filho do técnico Bob Bradley, fez o segundo gol dos EUA e complicou a vida do Egito. Com o 2 a 0 em Rustenburg, além dos 3 a 0 do Brasil sobre a Itália em Pretória -, os americanos ficaram precisando apenas de um gol para se garantirem nas semifinais.
E esse tento salvador acabou saindo aos 26 minutos. Após cruzamento de Spector, o meia Dempsey, que atuam no Fulham-ING, ganhou de Gomaa no alto e, de cabeça, fez a festa dos EUA que, de praticamente eliminados, se asseguraram na fase seguinte da Copa das Confederações.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião