A seleção brasileira masculina de basquete embarca neste sábado - em dois grupos, um às 4h30m e outro às 22h50m - para a República Dominicana, onde disputa, a partir do próximo dia 24, a Copa América, onde, além do título, estarão em disputa quatro vagas para o Mundial do Japão, em 2006. O ala Guilherme está ansioso em voltar a disputar uma competição no país onde, no ano de 2003, conquistou a medalha de ouro e foi eleito o melhor jogador dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.
O Brasil estréia no próximo dia 24 contra a Venezuela. Os jogos da Copa América serão realizados no mesmo ginásio onde aconteceram as partidas do Pan-Americano, quando Guilherme saiu consagrado.
- Este lugar me traz boas lembranças, além do Pan eu joguei a Copa América juvenil em 98. Tomara que a escrita se repita e que a República Dominicana continue trazendo muita sorte para a nossa seleção - desejou Guilherme que aposta num bom preparo para conquistar uma das vagas para o Mundial do Japão. - Acredito que o Brasil fará uma boa apresentação, tivemos uma excelente fase de preparação. Vencemos todos os nove jogos que disputamos e esses resultados servem para fortalecer o grupo e o nosso trabalho. Precisamos apenas ganhar um pouco mais de conjunto. Embarcamos determinados não só em levar para casa uma vaga no Mundial do ano que vem, mas também o troféu do torneio - disse o ala.
O jogador comentou as duas baixas que a seleção sofreu nesta quinta-feira. Os pivôs Baby e Estevam foram cortados por motivos médicos e pessoais respectivamente. Foram convocados Caio Torres e Rafael Hettsheimeir.
- Infelizmente foram dois cortes de peso, eles estavam jogando bem e fazendo a diferença dentro de quadra. Mas os novos convocados participaram da nossa fase de treinamento e tenho certeza que eles vão entrar no grupo com muita garra e vontade de vencer. Estou a disposição do Lula para ele fazer qualquer tipo de teste comigo na posição de pivô, caso haja necessidade. Eu jogava antes como ala-pivô e me sinto a vontade para voltar a jogar nesta posição - disse Guilherme.
Programação do embarque:04h30Jeferson William, Murilo, Nezinho, Rafael Hettsheimeir e Caio Torres. Neto (assistente técnico), Carlos Andreolli (médico), Leonardo Quiintiliano (fisiotrerapeuta) e Walter Fernandes (chefe da delegação).22h55Marcelo Huertas, Leandrinho, Alex, Guilherme, Anderson, Tiago Splitter e Marcelinho. Marco Antonio (mordomo), Clovis Franciscon (preparador físico), Flávio Davis (assistente), Jorge Guerra (assistente) e Lula Ferreira (técnico).
Confira os jogos do Brasil na Copa América:Grupo A - 1ª FaseDia 24 de agosto - Brasil x Venezuela (17h30)Dia 25 de agosto - Brasil x Estados Unidos (14h30)Dia 26 de agosto - Brasil x Panamá (15h)Dia 27 de agosto - FolgaDia 28 de agosto - Brasil x Canadá (14h30)Obs: Horários de Brasília.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada