A seleção brasileira chegará no início da noite deste domingo (23) a Belo Horizonte e encontrará uma cidade que ainda se recupera do vandalismo do dia anterior. Em vários pontos da capital mineira era possível ver neste domingo os rastros da arruaça e do confronto entre vândalos e Polícia Militar no sábado, após manifestação popular que reuniu cerca de 100 mil pessoas e que tentou chegar ao Mineirão, onde o México venceu o Japão pelo grupo A da Copa das Confederações. Comenta-se que outro protesto está marcado para quarta-feira durante o jogo do Brasil contra o segundo colocado do grupo B pela semifinal. Agências bancárias e concessionárias de automóveis foram os principais alvos dos baderneiros. Funcionários das empresas faziam o trabalho de limpeza neste domingo, principalmente removendo os cacos de vidro, e começavam os reparos. Do patrimônio público, pontos de ônibus, placas, semáforos, relógios digitais, radares e lixeiras não escaparam.
A Polícia Militar mineira informou que foram feitas 32 prisões. Cinco jovens seguem internados, dois em estado grave após caírem de um viaduto.
A delegação brasileira vai direto do aeroporto parte de Salvador às 17 horas em voo fretado para o Hotel Ouro Minas. De lá sairá apenas nesta segunda-feira para treinar à tarde do SESC Venda Nova.
Haverá apenas mais um treino terça-feira, no Mineirão, local do jogo de quarta contra o segundo colocado do grupo B pelas semifinais da Copa das Confederações.
Deixe sua opinião