• Carregando...

O Brasil ficou muito próximo do título na Copa dos Campeões. Na madrugada deste sábado, a seleção comandada pelo técnico José Guimarães venceu os Estados Unidos, equipe que ainda estava invicta, por 25/16, 25/19 e 25/19.

Matematicamente, a seleção ainda não pode ser considerada campeã. Para ficar com o título, a equipe só precisa vencer a Coréia do Sul, às 1h de domingo (horário de Brasília), seleção que ainda não ganhou um set sequer na competição. A partida terá transmissão ao vivo doSportv.

No oriente, o Brasil busca o título inédito e que viria para coroar uma temporada perfeita: este ano, a seleção venceu o Grand Prix, o Torneio de Courmayeur (Itália), a Copa Masters de Montreux (Suíça), o torneio classificatório para o Mundial em Cabo Frio (Rio de Janeiro) e o Sul-Americano.

Esta é a terceira edição da Copa dos Campeões feminina. Na primeira, disputada em 1997, o Brasil, que era treinado por Bernardinho, terminou em terceiro lugar. A Rússia levou o título. Em 2001, já comandada por Marco Aurélio Motta, a equipe brasileira ficou em quarto lugar. A campeã foi a China.

Jogo de força e equilíbrio

O Brasil não teve dificuldades para impor seu jogo no primeiro set. A seleção manteve o ritmo e, em 21 minutos, fechou em 25/16. O segundo foi muito mais equilibrado e a seleção só conseguiu virar no 15º ponto. A série foi dura, mas as meninas conseguiram manter a vantagem e venceram novamente por 25/19 em 24 minutos.

No terceiro e último set, o Brasil teve um pouco mais de dificuldades: a equipe melhorou na defesa, incluindo os bloqueios, conseguiu bons ataques e fechou novamente em 25/19.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]