A Seleção Brasileira Feminina de futebol se apresenta nesta quinta-feira (21) no Rio de Janeiro para iniciar a fase de preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Entre as convocadas, três paranaenses compõe o grupo de jogadoras: Simone Jatobá, Andréa Suntaque e Renata Costa.
Atuando há três temporadas na França, pelo Lyon, Simone Jatobá estava em Curitiba nos últimos dias aproveitando as férias e o carinho da família, antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Em entrevista a edição estadual do Globo Esporte, transmitido pela RPC TV, Simone sabe da pressão que o grupo irá enfrentar. "Acho que não vai ser nada fácil, nada fácil mesmo. As pessoas estão contanto muito com uma vitória porque estaremos jogando em casa e isso conta muito nessa hora".
Estreante em Pan-Americanos, Simone soma medalhas e títulos em vários campeonatos desde os seis anos de idade. "Sempre acompanhava com a minha vó os jogos do meu tio que jogava pelo Corinthians na época, há muitos anos. Me chamou a atenção um dia que teve um jogo só de mulheres como preliminar. Aí vi que tinha futebol só de mulheres, não misto como eu jogava. Isso foi decisivo para eu decidir o que queria", disse à RPC TV.
Andréa Suntaque e Renata Costa já haviam disputado os jogos Pan Americanos de Santo Domingo em 2003, quando a seleção conquistou a medalha de ouro. Apesar de nunca ter disputado a competição Simone acredita que com o apoio da torcida a seleção pode conquistar o ouro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura