A seleção brasileira feminina de vôlei faz a sua estréia em 2007 contra a desconhecida equipe da Sérvia, nesta terça-feira, às 18h20, na Arena Multiuso, em Brusque (SC), com transmissão ao vivo do Sportv. Este será o primeiro de uma seqüência de quatro jogos amistosos entre ambas as seleções. A segunda partida será na próxima quinta-feira, em Jaraguá do Sul (SC), no mesmo horário.
A menos de um mês da estréia nos Jogos Pan-americanos, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães usará as partidas para ganhar ritmo de jogo.
- Precisamos nos ambientar e começar a ter um padrão. Espero que tenhamos quatro boas atuações. Esta primeira partida é importante. O time precisa se conhecer melhor e sentir o clima dos Jogos Pan-americanos. Faz bastante tempo que não jogávamos no Brasil. Esse aquecimento para o Pan é importante - diz Zé Roberto.
O técnico analisou a equipe sérvia e disse que o estilo de jogo é parecido com o da seleção brasileira.
- A Sérvia joga na base da velocidade em todas as posições, tem uma boa opção de ataque pelo fundo e saca pesado. Será um bom teste em se tratando da primeira oportunidade que a equipe terá para jogar - destaca.
Na última vez que as equipes se enfrentaram, as adversárias ainda defendiam as cores da Sérvia e Montenegro. Esta será a primeira partida após o desmembramento do país europeu. Em 2006, as brasileiras encontraram essa equipe européia nas semifinais do Campeonato Mundial, no Japão. E a vitória foi verde-amarela, por 3 sets a 1 (25-17, 25-14, 21-25 e 25-20). A maioria do atual grupo esteve naquela partida. As exceções são as pontas Érika e Regiane e a meio-de-rede Thaisa.
Seleções se enfrentarão no Maracanãzinho
Os últimos dois jogos serão nos próximos sábado e domingo, quando brasileiras e sérvias voltarão a se enfrentar, só que desta vez no palco dos Jogos Pan-americanos, no Maracanãzinho. Os confrontos farão parte do Desafio Internacional de Vôlei, que servirá como evento-teste para o Pan.
As jogadores brasileiras que disputarão os quatro amistosos são: Fofão e Carol (levantadoras), Sheilla e Mari (opostos), Jaqueline, Paula, Érika e Regiane (pontas), Walewska, Fabiana e Thaisa (meios-de-rede) e a líbero Fabi.
A ponta Sassá, relacionada para os Jogos Pan-americanos, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na última semana e ficou no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema (RJ), em tratamento, junto com as demais atletas, que continuam os treinamentos. Regiane viajou em seu lugar.
Deixe sua opinião