• Carregando...

A seleção brasileira feminina derrota os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 25/22, 23/25 e 25/21 e segue invicta no Grand Prix.

Neste domingo, às 5h (de Brasília), de novo no Fórum de Macau, as meninas do Brasil encaram a campeã olímpica China, com transmissão ao vivo do SporTV, no terceiro jogo da segunda rodada da competição.

O Brasil iniciou a partida com a mesma escalação que encerrou a partida contra República Dominicana, na última sexta-feira, com Carol Gattaz no meio-de-rede e Valeskinha na ponta. O time não começou bem – as americanas chegaram a abrir 7/3 –, mas aos poucos foi impondo seu ritmo. O bloqueio começou a parar os ataques adversários e a defesa se acertou. O fim da parcial foi emocionante. O Brasil precisou salvar três set points até fechar em 29/27, após ataque de Sheilla.

O time brasileiro comandou o placar no início do segundo set. Mas as americanas, comandadas por Haneef e Metcalf, se recuperaram e empataram em 17 a 17. Zé Roberto pôs Sassá no lugar de Valeskinha e, em uma boa seqüência de saques de Fofão, o Brasil abriu caminho para fechar e abrir 2 a 0.

As falhas da recepção brasileira permitiram que os Estados Unidos abrissem vantagem no início do terceiro set (9/4). Zé Roberto mexeu no time, botando Jaqueline e Walewska nos lugares de Mari e Fabiana, mas as americanas ainda assim conseguiram vencer por 25/23.

Mas a quarta parcial foi mesmo brasileira. Fabi e Sassá defendiam com eficiência, enquanto Sheilla garantia os pontos no ataque. A vitória veio com um ponto de bloqueio de Carol Gattaz.

BRASIL 3 x 1 ESTADOS UNIDOS (29/27, 25/22, 23/25 e 25/21)

Brasil: Fofão, Sheilla, Mari, Valeskinha, Carol Gattaz e Fabiana. Líbero: Fabi. Entraram: Carol, Sassá, Jaqueline, Walewska e Joycinha. Técnico: José Roberto Guimarães.

Estados Unidos: Berg, Haneef, Bown, Joines, Crawford e Metcalf. Líbero: Davis. Entraram: Lee, Danielle Scott, Busse e Collymore. Técnica: Lang Ping.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]