A derrota no Campeonato Mundial não dá fim a um grupo vitorioso. Tirando a levantadora Fofão, de 36 anos, todas têm idade abaixo dos 30. Mais detalhadamente, a faixa da seleção brasileira é bem jovem, variando de 21 a 25 anos. Isso significa que ainda existem muitos títulos a serem conquistados por esta equipe.
A próxima competição importante para o Brasil é o Pan-Americano de 2007, que será realizado no Rio de Janeiro. Nele, estarão presentes as principais jogadoras do time vice-campeão mundial. Sassá, de 24 anos, Carol Gattaz, 25, e Renatinha, também de 25, são nomes certos na competição.
Fechando o ciclo, os Jogos Olimpícos de 2008. Neste evento, jogadoras importantes estarão à disposição do técnico José Roberto Guimarães. Jaqueline, de 23 anos, Sheilla, também de 23, e Fabiana, de apenas 21 anos, são peças fundamentais para a luta da medalha olímpica.
O treinador sabe que tem um time jovem nas mãos. Tanto que, logo após a derrota para a Rússia, declarou que a ida ao Mundial serviu de aprendizado para muitas meninas. A única preocupação de Zé Roberto para as próximas disputas é a levantadora Fofão. Com 36 anos, ela pode dar adeus à seleção em breve.
O pior ainda está por vir, prevê um dos maiores bancos do país
Com escândalo na Justiça, governo Lula bate recorde de denúncias de assédio; assista ao Sem Rodeios
Marcola e Beira-Mar estão recebendo atendimento privilegiado nos presídios federais, relatam policiais
Hamas torturou e executou membros do grupo que eram homossexuais, diz jornal