Sem a mesma força da seleção masculina, a seleção feminina de basquete está eliminada dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta sexta-feira (3), as brasileiras foram derrotadas pelo Canadá por 79 a 73. Foi a quarta derrota em quatro jogos do Brasil na primeira fase.
"Tentei provocar a reação mas uma foi passando para a outra. A reação foi provocada mas não houve força pra definir o jogo", disse o treinador Luiz Tarallo, após o fim da partida.
Apesar do esforço de Érika, que foi a cestinha da partida (22 pontos), a larga diferença que as canadenses construíram no início do jogo fez a diferença no final.
O começo de partida foi muito ruim para o Brasil. Com dificuldades para fazer o arremesso, as brasileiras saíram derrotadas no primeiro quarto por 18 a 8.
Com um segundo quarto mais equilibrado, o Brasil diminuiu a diferença e arrancou uma reação. No terceiro quarto, as brasileiras alcançaram o melhor momento na partida, conquistando 28 pontos contra apenas 16 das canadenses.
A virada chegou a acontecer no início quarto final de jogo, mas não durou muito tempo. Com muitos erros nos lances livres, a seleção brasileira não conseguiu se manter a frente por mais de um minuto.
Quando passou a frente, o Canadá logo abriu uma vantagem segura e acabou vencendo o jogo por seis pontos de diferença.
Apesar da eliminação, o Brasil ainda cumpre tabela contra a Grã-Bretanha. O jogo acontece no domingo (5), a partir das 18h15 (de Brasília).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas