Na última competição de um ano não muito vitorioso, a seleção brasileira feminina de futebol conseguiu neste domingo (16) a classificação à final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo. No estádio do Pacaembu, a equipe nacional derrotou a Dinamarca por 2 a 1 e terminou a fase de classificação com seis pontos, em três jogos - antes, havia goleado Portugal por 4 a 0 e perdido para o México por 2 a 1.
A partida para as brasileiras foi tranquila no início. Logo aos sete minutos de jogo, Érika subiu mais alto que as escandinavas e cabeceou com força para abrir o placar. No entanto, as coisas começaram a se complicar com uma lesão de Marta, que teve de sair do duelo antes do intervalo.
Com o placar em 1 a 0, cada seleção teve uma bola chutada no travessão. E o Brasil só conseguiu chegar ao segundo gol aos 45 minutos da segunda etapa. Débora recebeu passe precioso e tocou por cobertura para selar a vitória e a classificação brasileira. Ainda deu tempo de Hansen descontar, de pênalti, mas a reação dinamarquesa parou por aí.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia