• Carregando...

O anúncio de mais um amistoso da seleção brasileira feito nesta quarta-feira (2) relançou a expectativa que surgiu com o anúncio feito na festa de lançamento do Campeonato Paranaense em janeiro de que a seleção jogaria um jogo no Paraná. A confirmação de Brasil e Romênia para o Pacaembu, dia 7 de junho, com direito à despedida de Ronaldo, fez com que a expectativa continuasse. Segundo, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, o amistoso no estado deverá ser no segundo semestre de 2011 ou no primeiro de 2012.

"Tive conversas com o presidente (da CBF) Ricardo Teixeira na segunda-feira retrasada. Ele verá como encaixar isso na programação. Pretendemos encaixar este jogo no segundo semestre agora ou na pior das hipóteses no começo do ano que vem", disse Hélio Cury, por telefone, à reportagem da Gazeta do Povo.

O local da partida está indefinido e dependerá dos estádios disponíveis e do apelo do adversário. O interior, que tem Londrina e Maringá como principais cidades com estádios estruturados, corre por fora, mantendo o favoritismo de sediar o jogo com a capital. "A princípio, será em Curitiba. A CBF estrutura o semestre da seleção e depois da confirmação da data e do adversário, a gente começa a providenciar a estrutura", explicou. Cury contou que ele e Teixeira deverão ter outro encontro em abril, durante o Congresso da CBF, e que lá deverá estar tudo perto de uma definição.

A última partida da seleção brasileira em Curitiba foi em 2003, no dia 19 de novembro, quando, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, o Brasil empatou com o Uruguai em 3 a 3 no Pinheirão, hoje abandonado. Ronaldo fez dois gols naquela oportunidade e Kaká completou o placar para o Brasil. Os gols do Uruguai foram feitos por Gilberto Silva, contra e Diego Forlán, duas vezes. Forlán viria a ser o melhor jogador da Copa de 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]