A seleção brasileira masculina de basquete embarcará nesta terça-feira para o Uruguai, onde disputará o primeiro de uma série de torneios preparatórios para a Copa América - Pré-Mundial da República Dominicana (de 24 de agosto a 4 de setembro). Na quarta-feira, o Brasil vai estrear contra a Venezuela no torneio em homenagem aos 90 anos da Federação Uruguaia de Basquete. Na quinta-feira, os adversários serão os donos da casa.
A seleção retorna ao Brasil no fim de semana, quando disputará os Jogos Desafio Eletrobrás contra o Canadá, em Brasília. Na sequência, o time comandado pelo técnico Lula Ferreira vai participar da Copa Internacional Eletrobrás, em Belo Horizonte, contra Canadá, Estados Unidos e Argentina. De lá, a delegação seguirá para São Paulo, onde enfrentará os Estados Unidos ainda pelos Jogos Desafio.
A Copa América vale quatro vagas para o Mundial do Japão-2006. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Estados Unidos, Venezuela, Canadá e Panamá. No Grupo B, estão Argentina, Porto Rico, República Dominicana, México e Uruguai.
- A fase de treinamento foi muito proveitosa. A nossa equipe tem uma boa idade e conta com bons jogadores. Vamos para o Uruguai disputar os primeiros amistosos de 2005 e será normal o time apresentar uma falta de entrosamento nesse início. De qualquer forma, esses jogos vão ser muito bons para a gente já ir conhecendo os adversários cada vez melhor. Acredito que com essa série de amistosos, a seleção vai chegar bem para brigar por uma vaga no Campeonato Mundial de 2006 - comentou o ala Guilherme (foto), de 25 anos.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode