O Brasil começou com vitória sua caminhada rumo à Copa dos Campeões, que será disputada em novembro, no Japão. Nesta quarta-feira, em Lages (SC), a seleção brasileira masculina derrotou a Colômbia por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/14), na primeira rodada do Campeonato Sul-Americano. O campeão estará classificado para a Copa dos Campeões.
"A Colômbia é um adversário fisicamente forte e tem grande potencial. Nosso desconhecimento sobre a equipe deles foi o adversário principal. Mas aos poucos nos acertamos. Gostei muito da postura da equipe, que teve atitude e seriedade. Em todos os momentos os jogadores se cobraram por um bom desempenho e isso é o mais importante", disse Bernanrdinho.
O maior pontuador da partida foi o oposto colombiano Agamez, com 16 acertos. Pelo Brasil, o também oposto André Nascimento foi quem marcou mais: 13.
No fim do jogo, Giba confessou ter ficado assustado com a atuação inicial do time da Colômbia.
"Eles começaram em um ritmo forte, que até chegou a assustar, mas falta experiência ao time deles. A partida foi interessante para nos dar ritmo para todos os jogos que virão", disse.
Nesta quinta, o time do técnico Bernardinho volta às quadras para enfrentar o Paraguai, às 20h. Na primeira rodada, os paraguaios foram derrotados pela Venezuela.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião