Pentacampeã da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei inicia nesta quarta-feira a luta por mais um título, o da Copa América. A estréia será contra a Argentina, às 20h15, no ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo (RS).
Vencedor de três das quatro edições da competição, o time brasileiro tentará, pela primeira vez, conquistar a Copa América em território nacional.
A seleção venceu em 1998, na Argentina, em 1999, nos Estados Unidos, e em 2001, também na Argentina. Em 2000, quando jogava em São Bernardo (SP), o time do técnico Bernardinho deixou o caneco ficar com os cubanos.
O ponta Giba (foto) fez parte da seleção que deixou escapar o título da Copa América 2000.
- Estava lá em São Bernardo. Foi um pouco antes dos Jogos Olímpicos de Sidney. Perdemos, faz parte do jogo. E aqui, em São Leopoldo, onde nunca joguei, a pressão também será grande por estarmos jogando novamente em casa - diz Giba.
O técnico Bernardinho acredita que será uma competição de alto nível.
- Sabemos que será mais uma competição difícil, porque os adversários mais do que nunca querem vencer o Brasil. Mas tentaremos fazer o melhor possível para ganhar esse título aqui dentro da nossa casa - disse Bernardinho.
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Venezuela e Argentina. Os dois melhores do grupo passam à semifinal, na qual haverá cruzamento com as equipes do Grupo B, formado por Estados Unidos, Cuba e Canadá (o primeiro colocado do grupo A encara o segundo do B e vice-versa).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião