A seleção brasileira de handebol masculino programou mais dois amistosos antes da estreia no Mundial da Croácia, no próximo sábado. A equipe treinada por Washington Nunes, que na terça-feira empatou em 27 a 27 com os croatas do Porec, enfrentará o Umag, às 18h (de Brasília).

CARREGANDO :)

Já na sexta-feira, será a vez de enfrentar novamente o Porec. Os dirigentes brasileiros tentaram marcar uma partida contra Cuba, que não respondeu ao convite. Nunes afirmou, no entanto, que adversários como o de terça vão permitir uma boa avaliação de sua equipe.

"O Porec conta com nomes da seleção croata e disputa uma Liga Européia, o que já o credencia como uma das melhores equipes do mundo", disse.

Publicidade

No entanto, o técnico admitiu não conhecer muito sobre o Umag, adversário desta quarta, mas ressaltou a importância da partida.

"Este amistoso foi marcado na última hora e nada sabemos do adversário. Mas, de qualquer maneira, trata-se de um confronto que nos possibilitará, a exemplo de ontem, testar várias formações táticas e colocar todos os atletas em jogo", afirmou.

Por sua vez, o assistente-técnico Walter Holanda Júnior afirmou que os brasileiros só devem chegar ao seu melhor rendimento no final da primeira fase do Mundial.

"Em função das ausências de alguns titulares, estes que entraram foram pegos de surpresa, nem imaginavam que estariam aqui para a disputa do Mundial. Assim, é claro que eles não estão no mesmo momento dos demais, e espero que atinjam o ritmo ideal com o decorrer dos jogos", analisou.

O Brasil está no grupo D, ao lado de Dinamarca, Sérvia, Noruega, Egito e Arábia Saudita.

Publicidade

A equipe vai estrear no dia 17, em Porac, contra os dinamarqueses, que foram bronze no último Mundial e terminaram em sétimo nos Jogos Olímpicos de Pequim.