São Paulo Empenhada em garantir uma das duas vagas para a Olimpíada de 2008, na China, a comissão técnica da seleção brasileira sub-20 decidiu manter o forte ritmo de treinamentos hoje e amanhã. A intenção é de que o grupo esteja totalmente entrosado para o Sul-Americano da categoria, que será no Paraguai, em Julho.
Os jogadores estão reunidos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, desde o dia 11 de dezembro. No entanto, o grupo só pôde ficar completo nesta semana, já que alguns jogadores estavam em atividade pelos seus clubes, como é o caso do atacante Alexandre Pato, de 17 anos, campeão mundial pelo Internacional.
Outro campeão pelo Inter, o atacante Luiz Adriano teve de viajar às pressas para Campo Grande. Isso porque ele foi chamado na última quinta-feira para o lugar do lateral-esquerdo Marcelo, que não foi liberado pelo Real Madrid. Na última semana, o meia Ji Paraná sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e também teve de deixar o grupo. Fernando, do Vila Nova (GO), foi convocado para o seu lugar.
Apesar dos problemas, o técnico Nélson Rodrigues está confiante em conquistar uma das vagas, principalmente porque o grupo conta com jogadores experientes, como Lucas, do Grêmio. Os treinos em Campo Grande acontecerão até a próxima terça, quando os jogadores embarcam para Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.
A estréia será no dia 7 de janeiro, contra a seleção chilena. Os outros adversários da chave são Peru, Bolívia e Paraguai.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião