As declarações do técnico americano Greg Ryan repercutiram mal na seleção brasileira. E a rivalidade para a semifinal da Copa do Mundo entre Estados Unidos e Brasil é cada vez maior. Nesta terça-feira, após o treino tático em Hangzhou, as brasileiras resolveram também mandar um recado.
Na segunda-feira, em uma entrevista para a imprensa internacional, Greg Ryan disse que espera que a Fifa escale um árbitro rigoroso para a apitar a partida. Isso porque o Brasil é, segundo ele, desleal quando enfrenta a seleção americana. Ele citou como exemplo o último jogo entre Brasil e Estados Unidos. Um amistoso vencido pelas americanas por 2 a 0 em junho deste ano, em Nova Jersey, nos Estados Unidos: "elas nem tentaram jogar futebol. Apenas nos chutaram pelas costas".
A primeira a responder foi Mônica. Ela acha que as americanas começaram a ficar com medo e a respeitar mais o futebol brasileiro nos últimos anos. A zagueira garante que o Brasil marca firme, mas a deslealdade em campo vem das americanas.
- No amistoso de junho a nossa marcação foi firme. Elas estão falando isso porque antes não marcávamos assim e deixávamos elas jogarem. Marcamos forte, mas as americanas, sim, são desleais. Nossa pegada é assim e não vamos mudar. Jogamos com técnica, mas também com raça. Elas falaram isso porque estão preocupadas com a gente. Elas preferiam jogar contra a Alemanha.
A volante Daniela Alves tem uma opinião parecida. Ela acha que as americanas passaram a temer e ver no Brasil um grande adversário.
- Eles parecem incomodados com o nosso trabalho. Eles que se preparem. Vamos responder no campo.
Calmo e considerando as declarações uma tática para tentar desestabilizar a seleção brasileira, o técnico Jorge Barcellos também mandou um recado para o americano.
- Estou preocupado com o meu trabalho e em sair vencedor. Só quero que o time jogue bem. E por isso trabalhamos muito nesta terça-feira. Estamos muito concentrados. Ele fala o que quer. Só acho que deveria é se preocupar com a equipe dele. O Brasil vai jogar normalmente.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião