O Brasil tem um encontro decisivo contra o Qatar nesta sexta-feira: para classificar-se às quartas-de-final do Mundial Sub-17 sem depender do resultado do jogo entre Gâmbia e Holanda, a seleção de Nelson Rodrigues tem que golear por quatro gols de diferença no mínimo. O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV, às 20h15 (de Brasília).
A partida vale pela última rodada do Grupo D e os dois primeiros colocados avançam. A Gâmbia lidera com seis pontos, seguida por Brasil e Holanda com três. O Qatar ainda não pontuou. Se Gâmbia vencer, a seleção brasileira pode empatar que passa.
Porém, se a Holanda vencer Gâmbia e o Brasil passar pelo Qatar, as três seleções ficariam empatadas com seis pontos. Para se garantir, a Laranja tem que vencer por dois gols de diferença. Assim, ficaria com o saldo de três gols, contra dois dos gambianos. A seleção brasileira precisa golear por 4 a 0 porque ficaria com três gols de saldo.
O Brasil, que na estréia perdeu por 3 a 1 para Gâmbia, vem de boa vitória por 2 a 1 sobre a Holanda. Os destaques do time foram Anderson, Igor, Ramón e Renato. Apesar de o Qatar ter remotas chances de classificação, Nelson Rodrigues teme uma zebra.
"Será um jogo muito complicado. Ninguém está com vaga garantida e lutaremos até o final", disse o técnico brasileiro.
Pelo Grupo C, a briga é pelo segundo lugar, pois os Estados Unidos já estão classificados para as oitavas-de-final. E o jogo entre Coréia do Sul e Itália vai definir a última vaga.
Coreanos e italianos estão empatados com três pontos. Quem vencer, passa de fase. Um empate dá a classificação ao Coréia do Sul. Os Estados Unidos encaram a eliminada Costa do Marfim, que não pontuou.
Qatar x BrasilLocal: Estédio Mansiche, em Trujillo (PER)Horário: 20h15min (de Brasília)Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)Auxiliares: Mark Simos (BEL) e Peter Hermans (BEL)
Qatar: Ghaith Al Mohannadi, Marzouq Al Qutatti, Ahmed Al Emais, Johar Al Kaabi, Abdulaziz Al Sulaiti, Alí Yahya, Mohammed Al Yazidi, Khalid Al Abdulla, Khalfan Al Khalfan, Yusef Alí e Hamood Al Yazidi. Técnico: Tini Ruijs.
Brasil: Felipe, Leyrielton, Sidnei, Samuel, Roberto, Denilson, Anderson, Igor, Ramón, Vinicius e Renato. Técnico: Nelson Rodrigues.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”