A seleção brasileira sub-20 conseguiu, nesta quinta-feira(22), a sua primeira vitória no Sul-Americano da categoria, disputado na Venezuela. Na cidade de Puerto Ordaz, pela segunda rodada do Grupo B, o Brasil sofreu para derrotar de virada a Bolívia por 2 a 1.
Agora com quatro pontos - havia empatado com o Paraguai na estreia -, os brasileiros ocupam a segunda colocação da chave. A liderança é do Uruguai, que está com seis pontos após a vitória sobre o Chile por 3 a 2, no primeiro jogo da rodada dupla desta quinta.
O Brasil dominou o jogo, mas permitiu alguns espaços para os adversários e cometeu erros bobos. Num deles, aos 22 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rafael Toloi cometeu pênalti em Castellón. O próprio boliviano bateu a penalidade, o goleiro Renan defendeu, mas no rebote Castedo marcou o gol
A reação brasileira veio aos 35 minutos. Após bola espirrada dentro da área, o centroavante Walter acertou um forte chute no ângulo direito do goleiro boliviano para empatar a partida.
Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor posicionado e conseguiu a virada logo aos seis minutos. Dentro da área, Walter tocou de calcanhar para Tales, da meia-lua, chutar rasteiro no canto direito para fazer o gol da vitória.
Na terceira rodada do Grupo B, marcada para sábado, o Brasil estará de folga. A seleção do técnico Rogério Lourenço voltará a campo na próxima segunda contra o Chile.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp