• Carregando...
Taiberson e Victor Brasil foram convocados para o Torneio do Mediterrâneo | Divulgação / Atlético e Coritiba
Taiberson e Victor Brasil foram convocados para o Torneio do Mediterrâneo| Foto: Divulgação / Atlético e Coritiba

Rafael Alcântara é convocado para defender Brasil sub-20

Agência Estado

A grande novidade na lista de Ney Franco para o Torneio do Mediterrâneo é a presença do meia Rafael Alcântara, filho de Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, seu companheiro de Barcelona.

A convocação de Rafinha é uma forma de garantir que o jogador, de 18 anos, não siga os passos do irmão mais velho, escolhendo defender as cores da Brasil. Nascido em São Paulo - Thiago é italiano -, Rafael já jogou pelas seleções sub-17 e sub-19 da Espanha, mas já havia expressado seu desejo de seguir o caminho do pai e brilhar pela seleção brasileira.

A lista de Ney Franco desfalca elencos como os de São Paulo, Flamengo e Corinthians. Do time tricolor foram chamados Luiz Eduardo e Ademilson, nomes frequentes nas listas de relacionados do técnico Emerson Leão. A equipe carioca vai ceder Thomaz e Adryan, duas maiores esperanças da base rubro-negra. Já o técnico Tite vai ficar sem Antonio Carlos, capitão da conquista da Copa São Paulo e que deve fazer sua estreia como profissional neste sábado, contra o Guarani.

Outros jogadores que vêm atuando entre os profissionais de seus clubes e que foram convocados são Wallace (Fluminense), Claudio Winck (Internacional), Misael (Grêmio) e Cidinho (Botafogo).

Dois jogadores que atuam no futebol paranaense foram convocados nesta quinta-feira (8) para a seleção brasileira sub-20. O goleiro Victor Brasil, do Coritiba, e o atacante Taiberson, do Atlético, ambos destaques de seus clubes na última edição da Copa São Paulo, vestirão a amarelinha na Copa Internacional do Mediterrâneo, entre os dias 3 e 8 de abril, em Barcelona, na Espanha.

No ano passado, o ex-paranista Kelvin e o atleticano Marcelo também defenderam a seleção no título invicto do mesmo torneio. Desta vez, a delegação brasileira seguirá para o Catar após a disputa, onde os comandados do técnico Ney Franco jogarão mais alguns amistosos até o dia 19 de abril.

A apresentação dos atletas para a semana de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), está marcada para 19 de março.

"Estou muito feliz. Estou tendo essa grande oportunidade e quero agarrá-la", destacou Taiberson, ao site oficial do Atlético.

"Só de estar vestindo a amarelinha para treinar vai ser maravilhoso. Se rolar de eu jogar, se Deus me abençoar desta forma vai ser maravilhoso", emendou Victor, ao site coritibano.

Perfil

O goleiro Victor Brasil de Lanna Brandão, 18 anos, é carioca e tem 1,92 m de altura. Na última edição da Copa São Paulo Sub-18, ele ajudou o Coxa a chegar às semifinais do torneio. Nas fase de oitavas de final, contra o Inter, Victor defendeu três pênaltis e classificou o time. O arqueiro, que chegou ao clube em setembro do ano passado, já faz parte do plantel profissional coxa-branca.

Já o atacante Taiberson Ruan Menezes Nunes, 18, é gaúcho da cidade de Alegrete e foi o artilheiro rubro-negro na Copinha, com cinco gols. Apesar do destaque repentino, o avante ainda não foi aproveitado pelo técnico Juan Ramón Carrasco e continua na equipe de base atleticana.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Mateus Caldeira (Corinthians) e Victor Brasil (Coritiba).

Zagueiros: Antonio Carlos (Corinthians), Gustavo Vernes (Santos), Luiz Eduardo (São Paulo).

Laterais: Wallace (Fluminense), Denner (Corinthians) e Claudio Winck (Inter).

Meias: Lucas Silva (Cruzeiro), João Felipe (São Paulo), Misael (Grêmio), Thomaz, Adryan(ambos Flamengo), Cidinho (Botafogo) e Rafinha (Barcelona).

Atacantes: Marco Junio (Fluminense), Taiberson (Atlético-PR) e Ademilson (São Paulo).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]