Conforme esperado, a convincente atuação da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, na terça-feira, em Nova Jersey, teve ótima repercussão para o técnico Mano Menezes e seu novo grupo de jogadores. Jornais e sites de todo mundo reverenciaram a volta do bom futebol do Brasil, que poderia ter goleado se não tivesse perdido tantas oportunidades de marcar.
Um dos principais jornais da Europa, o Marca, da Espanha, destacou em sua manchete: "Com Menezes volta o jogo bonito do Brasil". Na reportagem sobre o amistoso, o diário ressaltou que o novo time brasileiro "estreou com vários momentos de alegria, graças a jovens jogadores", enfatizando que "com apenas 18 anos, Neymar deixou seu cartão de visitas". O atacante do Santos marcou um gol de cabeça e teve bela atuação, com dribles desconcertantes e presença constante no ataque.
O New York Times, por sua vez, destacou que a já consolidada geração de jogadores da seleção dos Estados Unidos não foi páreo para a recém-formada seleção de Mano Menezes, que mostrou ampla superioridade mesmo sem o entrosamento ideal. O tradicional diário norte-americano estampou o título "Futuro do Brasil supera o presente dos Estados Unidos".
Outro jornal de prestígio internacional, o italiano Gazzetta dello Sport, lembrou que Alexandre Pato, estrela do Milan, brilhou ao lado dos principais jogadores do Santos.
Já o sempre criativo diário argentino Olé brincou com o nome do técnico da seleção brasileira ao dar o título Que de la Mano... (Que dê a mão...).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura