E os gramados europeus assistiram a mais um show dos brasileiros de Parreira na rodada da Liga dos Campeões. Na terça-feira, teve show de Ronaldinho Gaúcho, no Camp Nou, e, na quarta, festival de gols de Adriano, no Giuseppe Meazza.
O meia do Barcelona provou mais uma vez por que é o grande candidato a melhor do mundo. Depois de encantar a capital espanhola no clássico contra o Real Madrid, no último sábado, Ronaldinho deu espetáculo diante de sua torcida. O craque deu dois passes perfeitos e ainda deixou o dele na vitória por 3 a 1 de equipe catalã sobre o Werder Bremen, no Camp Nou, o que levou até Maradona a reconhecer que ele realmente deve receber o prêmio da Fifa.
Na quarta-feira, foi a vez de Adriano brilhar, na Inter de Milão. O atacante marcou três gols na goleada de 4 a 0 dos italianos sobre o Artmedia. Ele foi o artilheiro da competição na última temporada e ainda não havia marcado nesta edição.
Faltando apenas uma rodada para o término da fase de grupos, a maioria dos jogadores da seleção já garantiram vaga nas oitavas-de-final. Os únicos que ainda podem ficar de fora são Dida, Cafu e Kaká, do Milan. O Rubro-Negro italiano é o primeiro colocado do Grupo E e pode se classificar apenas com um empate contra o Schalke, no último jogo. Real Madrid (Ronaldo, Robinho e Roberto Carlos), Inter de Milão (Adriano), Barcelona (Ronaldinho Gaúcho), Juventus (Emerson), Bayern de Munique (Zé Roberto e Lúcio) e Lyon (Juninho Pernambucano e Fred) já têm vaga garantida.
A última rodada da Liga dos Campeões acontece nos diad 6 e 7 de dezembro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”