Atual campeão, o Inter de Milão estreou com o pé-direito no Campeonato Italiano 2006/2007. Neste sábado, dia 9, a equipe venceu, fora de casa, o clássico contra a Fiorentina, por 3 a 2.
Preterido pelo técnico Roberto Mancini, o atacante brasileiro Adriano assistiu toda a partida do banco de reservas. O treinador fez três substituições e, obviamente, não colocou o ex-rubro-negro em campo. O único brasileiro que marcou presença foi o lateral-direito Maicon, da seleção brasileira. O goleiro Júlio César, ex-Flamengo, e o lateral-esquerdo Maxwell nem foram relacionados para o jogo.
Sem o Imperador, o grande destaque do time de Milão foi o argentino Cambiasso, que marcou duas vezes. O outro gol da equipe, que ficou com o título da última temporada depois que a Justiça italiana o tirou do Juventus por causa do escândalo no futebol do país, foi marcado pelo sueco Ibrahimovic. Luca Toni, tetracampeão com a Azzurra na última Copa do Mundo, anotou os gols da equipe da casa.
Com a derrota, a Fiorentina segue com 19 pontos negativos, devido a punição que levou por causa do clube também ter se envolvido nos escândalos de armação de resultados.
Em outro jogo do torneio neste sábado, o Roma, com direito a gol do brasileiro Mancini, venceu o Livorno por 2 a 0. A primeira rodada do campeonato será completada neste domingo, dia 10, com as seguintes partidas:
Chievo x Siena Milan x Lazio Messina x Udinese Cagliari x Catania Sampdoria x Empoli Palermo x Reggina Atalanta x Ascoli Torino x Parma
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião