Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai até o estado do Ceará nesta terça-feira para enfrentar o Fortaleza, a partir das 20h30 no estádio Presidente Vargas. As principais dificuldades do alviverde para este compromisso será driblar um possível excesso de confiança dos jogadores, dois desfalques e um adversário que vem reencontrando a confiança na competição.
Sem poder contar com o líbero Anderson Lima suspenso e o volante Veiga, contundido, o técnico René Simões ainda não definiu quem serão os titulares para o jogo desta terça. "Para isso temos os invisíveis. Os invisíveis entram em ação agora. Vamos à luta. Eles têm trabalhado e treinado muito e vão dar conta do recado. Os invisíveis vestem a roupa de super coxas-brancas e entrem em campo", disse o treinador após a vitória sobre o Ipatinga no último sábado.
Ivo pode ser uma das novidades do time na ala direita, com Leandro aparecendo na zaga. Rodrigo Mancha (ou Careca) completa o setor de meio de campo, ao lado de Douglas Silva, Ricardinho e Pedro Ken, que volta ao time após cumprir suspensão automática. Com as mudanças, o time pode passar a atuar num esquema 3-6-1, que fez sucesso em outras partidas fora de casa, com apenas Hugo formando o setor ofensivo. Keirrison deve ficar como opção para o banco de reservas.
Pés no chão, René Simões garante que o Coritiba segue com o pensamento jogo-a-jogo e encara o jogo contra o Fortaleza mais uma final de campeonato. "Falta o Fortaleza, depois Santo André e os próximos. Na série B é assim, você pega o Vitória por exemplo. Ele vai lá, empata com o Ituano em casa, depois vai lá e ganha do Marília e perde para a Portuguesa, que empata com o São Caetano, mas ganha do Vitória. Não tem essa possibilidade de dizermos que já somos campeões. Nós temos é jogar"
Um dos melhores jogadores do Coritiba na temporada, a sua torcida, não estará em campo nesta terça. Mas, garante Simões, a razão e o profissionalismo do time têm que prevalecer. "A torcida tem sido maravilhosa, mas desde que cheguei aqui estabeleci junto aos jogadores para acabar com o nervosismo - que quando entramos em campo, e todos ficamos arrepiados, que o estádio fica vazio quando o juiz apita. Temos que ter tranqüilidade e razão, não emoção. Vamos fazer contra o Fortaleza que temos feito em outros jogos. A razão vai jogar lá em fortaleza".
Fortaleza
A equipe do Fortaleza vem vivendo um bom momento na Série B. Apesar de ainda estar próximo à zona do rebaixamento, o time comandado pelo técnico Zetti somou três vitórias nos últimos quatro jogos, inclusive batendo o Brasiliense e o Ceará fora de seus domínios.
Para o jogo contra o Coritiba, o treinador do tricolor cearense não terá nenhum problema de suspensão e deve repetir a mesma equipe do jogo anterior. O zagueiro Preto, que ficou de fora do jogo contra o Brasiliense, volta a ficar à disposição de Zetti, que deve manter Cesar e Juninho na zaga.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião