Sem os argentinos (Tevez, Sebá e Mascherano), o Timão apenas empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e subiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, três a menos que o líder Internacional. Já o Atlético-MG segue na zona de rebaixamento. O Galo ocupa a 19ª colocação, com 29 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico das massas contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-MG tenta a reabilitação contra o líder Internacional, em Belo Horizonte.
Sem brilhantismo O Corinthians entrou em campo sem os seus três argentinos e logo no início do jogo os torcedores perceberam que o craque Carlitos Tevez faria falta ao time. Sem inspiração, o Timão demorou para ameaçar o gol defendido por Bruno.
O primeiro lance de perigo só saiu aos 23 minutos. O meia Carlos Alberto, substituto de Tevez, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O lateral-esquerdo Gustavo Nery recebeu na área, mas escorregou na hora do chute e mandou a bola longe do gol.
Dez minutos depois, o Corinthians balançou as redes. Hugo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, Nilmar se antecipou aos zagueiros e tocou para o gol. O jogador chegou a comemorar o gol, mas o árbitro marcou impedimento acertadamente.
O gol, porém, saiu logo depois. Aos 36 minutos, Roger cobrou escanteio da esquerda, Hugo subiu sozinho e cabeceou para o gol. Foi o primeiro gol dele no Campeonato Brasileiro.
No segundo tempo, o Corinthians recuou e o Atlético-MG foi para o ataque, mas sem competência para ameaçar o gol defendido por Marcelo. Nos contra-ataques, o Timão ainda levou perigo e esteve perto de fazer o terceiro gol.
Porém, as mudanças dos técnicos determinaram o empate do Atlético-MG. Márcio Bittencourt tirou um lateral, um meia e um atacante e colocou em campo um zagueiro, um volante e um meia, colocando o time ainda mais na defesa.
Já Marco Aurélio tirou um ala, um volante e um meia para colocar um atacante e dois meias. O Galo foi para o ataque e empatou em uma jogada de dois jogadores que entraram no segundo tempo. Fábio Baiano lançou Euller, que cruzou rasteiro e Marques empurrou para o gol, aos 40 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Esquerdinha (ATL), Eduardo Ratinho (COR), Vinícius (ATL), Bruno Octávio (COR), Marcelo Mattos (COR), Marques (ATL), Henrique (ATL), Leandro Castan (ATL)Gols: Hugo, aos 36 minutos do primeiro tempo. Marques, aos 40 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS - Marcelo, Eduardo Ratinho (Wescley), Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Hugo e Roger (Wendel); Nilmar e Carlos Alberto (Dinelson). Técnico: Márcio Bittencourt
ATLÉTICO-MG - Bruno; Henrique, Lima e Leandro Castan; Zé Antônio (Euller), Amaral, Vinícius (Fábio Baiano), Uéslei (Rodrigo Fabri) e Esquerdinha; Marques e Catanha.Técnico Marco Aurélio.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião