Com um gol de Nistelrooy, o Real Madrid bateu, em casa, o Zaragoza por 1 a 0, neste domingo (14), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem os astros Ronaldo e Beckham (ambos barrados), o time espantou a crise que rondava o Santiago Bernabéu.
Além de voltar a vencer depois de duas rodadas, o Real igualou o Barcelona em número de pontos(35), e se aproximou do líder Sevilla (37).
Em um jogo cheio de argentinos (seis ao todo, quatro pelo Zaragoza e dois pelo Real) e poucos brasileiros (apenas Ewerthon, pelo time visitante, começou como titular Robinho e Emerson ficaram no banco), o time da capital tomou a iniciativa na primeira etapa, desperdiçando algumas oportunidades.
Aos 13 minutos, Raúl sentiu uma lesão, e Robinho entrou, dando mais movimentação ao ataque merengue, que abriu o placar aos 40. Após cruzamento do ex-santista, o atacante Higuaín dominou e rolou para Nistelrooy, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Zaragoza equilibrou o jogo e deu trabalho ao time do técnico Fabio Capello. Mas a equipe do italiano suportou a pressão e segurou o resultado.
Deixe sua opinião