O impacto do inglês David Beckham na mídia representa entre 35 e 45 milhões de euros anuais (entre R$ 96 milhões e R$ 124 milhões) para o Real Madrid, revela uma pesquisa feita por duas universidades espanholas.
O estudo, feito pelo professor Pedro García del Barrio, da Universitat Internacional de Catalunya (UIC), e por Francesc Pujol, da Universidade de Navarra, aponta que o Real Madrid possui 50% dos direitos de imagem do jogador até o fim de seu contrato, em junho.
Porém, a pesquisa comprova que a contribuição econômica de David Beckham é muito superior às receitas geradas pelos direitos de imagem compartilhados.
Segundo o estudo, a dinâmica de receitas econômicas nos grandes clubes de futebol do mundo "evoluiu gradualmente rumo à indústria do entretenimento, em que a fonte principal de lucro corresponde a valores intangíveis de qualidade esportiva, espetáculo e certo glamour.Isto permite posicionar os clubes de futebol como marcas atrativas geradoras de identificação e adesão emocional, o que acaba representando despesas dos torcedores".
O relatório aponta que Beckham é a quarta estrela do mundo do futebol com mais retorno na mídia, atrás dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. O inglês Rooney é o terceiro.
No Real Madrid, Beckham perde para Ronaldo. Coincidentemente, ambos estão praticamente fora dos planos do técnico Fabio Capello para esta temporada.
O inglês reforçará o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, ao final de seu contrato com o Real Madrid.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião