Enquanto o técnico Bernardinho teve que voltar ao Brasil para cuidar de uma lesão - ele rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo na última quinta-feira, durante o aquecimento para o treino -, a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou mais uma vitória neste sábado pelo torneio quadrangular Hubert Jerzy Wagner, disputado em Bydgoszcz, na Polônia. O time venceu a Bulgária por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/16).
Sem Bernardinho, a equipe foi comandada pelo assistente técnico Rubinho. Mas o time não sentiu a ausência do treinador ao lado da quadra. Mesmo com a Bulgária vindo de vitória sobre a anfitriã Polônia, os brasileiros não tiveram grandes problemas na partida. Embalado pelo triunfo na sexta, na estreia diante da República Checa, o Brasil se impôs e somou mais um resultado positivo em sua preparação para o Mundial.
Começando com o sexteto formado por Marlon, Vissotto, Lucas, Rodrigão, Dante e Murilo, além do líbero Mario Jr. na rotação, a seleção teve dificuldades apenas no primeiro set. A parcial seguiu equilibrada até o empate em 22 pontos, quando a Bulgária cometeu dois erros e o Brasil aproveitou. Nos sets seguintes, o time brasileiro dominou o jogo.
Agora, a equipe decidirá o título do quadrangular contra a anfitriã Polônia, que perdeu na estreia para a Bulgária e venceu os checos neste sábado. A partida contra os poloneses será às 9h45 (de Brasília) deste domingo, e pode significar uma revanche para o Brasil, que perdeu um amistoso para os anfitriões na última quarta, também na Polônia.
O torneio em Bydgoszcz faz parte da preparação da seleção brasileira para o Mundial da Itália. A competição será realizada em várias cidades italianas, entre os dias 25 de setembro a 10 de outubro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião