O Coritiba jogou fora a chance de reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e, como castigo, caiu para a terceira posição da segundona brasileira. A derrota por 2 a 0 para o Sport foi o quarto resultado negativo do Coritiba, que dos últimos 12 pontos disputados, conquistou apenas 1 deles.

CARREGANDO :)

Todos os resultados da rodada. mais uma vez, ajudaram o Coritiba, mas o próprio Coritiba não se ajudou. Com um futebol sem brilho e sem emoção, o alviverde tenta agora se recuperar na tabela na próxima terça-feira, em casa, contra o São Raimundo. Para voltar a vencer, o técnico Bonamigo contará finalmente com as voltas de Anderson Gomes Índio e Caio.

O jogo

Publicidade

Errando muitos passes. Foi assim que os dois times, Coritiba e Sport, começaram o jogo na Ilha do Retiro. Demonstrando certo nervosismo, os jogadores pareciam afobados e tentando armar situações de gol, antes mesmo de conhecer a postura e o posicionamento dos seus adversários.

Os primeiros minutos não deixaram claro para o torcedor quem poderia tomar conta do jogo. O Coritiba trocava passes e tentava surpreender em jogadas pelo meio, enquanto o Sport armava jogadas pelo lado e abusava das situações de bola parada. As maiores chances do time da casa saiam sempre dos pés de Wellington em cobranças de falta ou em troca de passes de Marco Antonio e Fumagalli.

O Sport seguiu um pouco melhor na partida durante quase todo o tempo e aos 39 minutos da 1.ª etapa abriu o marcador contra o Coritiba. Depois da cobrança de uma falta, Fumagalli cabeceia para grande defesa de Artur. No rebote, Jadílson aparece e toca nas redes do goleiro Coxa para dar a vantagem parcial ao Leão na primeira etapa.

Para o segundo tempo nenhum dos treinadores quis mexer em suas equipes. Mesmo atrás no placar, Bonamigo preferiu insistir com o mesmo time.

O Coritiba chega a melhorar no segundo tempo, mas os jogadores não demonstravam a mesma vibração que demonstraram há algumas rodadas. O Sport voltou a crescer e aos 20 minutos marcou o segundo gol. Numa falha de Artur, que saiu muito mal do gol, Jadílson cabeceia sem muitas dificuldades para as redes alviverdes.

Publicidade

O jogo se arrastou para um fim melancólico. O Coritiba melhorou com as modificações, mas como elas vieram tarde, mais uma vez, o time não teve forças para reverter o placar.

Confira a ficha técnica e os lances de Coritiba x Sport

Veja como ficou a classificação dos dois times

Acompanhe os outros resultados da rodada