• Carregando...
Jeci sofre lesão quando vivia bom momento no Coritiba | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Jeci sofre lesão quando vivia bom momento no Coritiba| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Renatinho vai para o jogo

O meia Renatinho pegou apenas um jogo de suspensão no julgamento realizado esta terça-feira no STJD. Ele corria o risco de se complicar por ter sido expulso no jogo contra o Grêmio.

A defesa do jogador, que esteve no Rio de Janeiro para dar o seu depoimento, foi feita pelo advogado Itamar Cortês. Ele conseguiu descaracterizar a acusação, que previa as penas do artigo 250 do CBJD, para o 254. Como já cumpriu um jogo de suspensão automática, ele esta liberado para jogar contra o Botafogo.

O zagueiro Jeci é o segundo desfalque do técnico Ney Franco no Coritiba para o jogo do próximo domingo, a partir das 18h30, contra o Botafogo (o primeiro é Carlinhos Paraíba, suspenso pelo 3º amarelo). O jogador sofreu uma entorse no joelho direito e há suspeita de lesão no ligamento colateral medial. Uma ressonância magnética que será feita nesta quarta-feira poderá afastar essa possibilidade, tornando a recuperação mais rápida.

"Achamos que não é nada muito grave, que precise passar por cirurgia ou algo assim. Mas apenas com o resultado do exame nos permitirá avaliar a situação e afirmar qual será o período de recuperação. Nos graus mais leves, duas semanas são suficientes para uma total recuperação", explicou o médico do Coritiba, Bráulio Moreira, à Gazeta do Povo.

O médico explicou a evolução na condição do atleta. "Avaliamos ontem e pedimos o exame. Até o final da tarde de amanhã (quarta) teremos o resultado. Ainda é cedo para vetá-lo totalmente e precisamos ver como será a melhora, se o joelho desincha e as dores parem. Mas, dificilmente conseguiremos aproveitá-lo".

Este tipo de lesão vem se tornando bastante comum no futebol. No Coxa, apenas neste ano, o volante Leandro Donizete e o atacante Ariel também sofreram com este problema. "São relativamente comuns (as lesões) e normalmente elas não necessitam de cirurgias. Apenas com fisioterapia conseguimos recuperar os atletas".

Hora ruim para perder um dos principais jogadores do elenco. Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Coxa encara o alvinegro carioca no tradicional jogo dos "seis pontos", afinal ele briga para deixar a área de risco de rebaixamento. Dirceu deve ser o substituto natural de Jeci, formando dupla com Pereira.

Edson Bastos segue em tratamento

O goleiro Edson Bastos, ídolo da torcida Coxa, segue no DM. O jogador teve uma lesão muscular no músculo adutor da Coxa. "Ele esta em recuperação, conforme o esperado. Na quinta completa a primeira semana de tratamento e terá ainda outras duas para curar essa lesão", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]