Após perder Cesar Cielo na disputa com o Flamengo, o Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação do nadador Thiago Pereira, seis vezes medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. O atleta fechou acordo com o time do Parque São Jorge até o dezembro de 2012, com opção de prorrogação até 2016.

CARREGANDO :)

O diretor de Esportes Aquáticos do Corinthians, Fernando Alba, garante que o acordo não é uma resposta ao Flamengo, que contratou Cesar Cielo, pretendido durante muito tempo pelo clube paulista.

"Desde o início, o projeto do Corinthians era com os "Três Mosqueteiros": Poliana Okimoto, Cesar Cielo e Thiago Pereira. Como as negociações com o Cielo demoraram muito, atrasamos para começar a conversar com o Thiago. Cada coisa tinha que ser feita em uma etapa, mas ele sempre esteve nos nossos planos", afirmou o diretor.

Publicidade

Thiago continuará treinando nos Estados Unidos e ainda não defenderá o Corinthians no Troféu Maria Lenk, na próxima semana, em Santos. Ele só passará a nadar oficialmente pelo clube no segundo semestre.

"Ele virá para todos os campeonatos nacionais e diversas ações que pretendemos fazer com ele. Mas continuará nos Estados Unidos, por enquanto. Ainda não disputará o Maria Lenk pelo Corinthians. Queremos manter a programação que ele já tinha feito para o primeiro semestre", informou Fernando Alba.

O dirigente disse que ainda não fechou nenhuma proposta de patrocínio vinculada ao nadador.

"Já temos diversas propostas de patrocínios, mas estamos sem pressa para escolher. Queremos esperar pelo melhor possível. Thiago vai gerar recursos para o clube, que vão pagar sua remuneração e ainda nos darão lucro", afirmou.

Thiago Pereira chegou ao auge da carreira no Pan do Rio, quando conquistou seis ouros, uma prata e um bronze. Também em 2007, ele quebrou o recorde mundial dos 400m medley, na Copa do Mundo de piscina curta.

Publicidade