As eleições do Coritiba ocorrem na primeira quinzena de dezembro, mas pelo menos publicamente no clube é proibido falar no assunto. Tudo para não prejudicar o time que está entrando na reta final da Série B na liderança.

CARREGANDO :)

Entretanto...

Não é mais segredo para ninguém que opositores ao presidente Giovani Gionédis fazem reuniões periódicas para discutir nomes de possíveis candidatos. Há pelo menos dois grupos que podem lançar postulantes ao comando alviverde no biênio 2008/09.

Publicidade

Não tenho interesse

Mesmo podendo se candidatar mais uma vez, Gionédis garante que não quer tentar nova reeleição. O nome do coordenador de futebol João Carlos Vialle está cogitado como candidato da situação, mas ele também assegura não ter interesse. "Tenho compromissos com minha família no ano que vem", avisou. "É melhor só falar em eleição 24 horas depois de o acesso à Série A estar garantido", ponderou.

Cadeiras em leilão?

Noventa e nove cadeiras cativas do Couto Pereira seriam leiloadas na próxima terça-feira, ao preço de R$ 2.300 cada, para o pagamento de dívidas antigas de impostos do Coritiba. Entretanto, o presidente Giovani Gionédis garantiu que o leilão será suspenso. "Aderimos à Timemania no dia 12 de setembro. Dessa data em diante toda dívida tributária será paga através da loteria", afirmou.

O outdoor da discórdia

Publicidade

No meio de semana, Mário Celso Petraglia não quis opinar sobre a campanha publicitária do Coritiba que incita a torcida alviverde provocando os atleticanos e usando o termo "Falacianos", em uma referência à declaração do dirigente de que os rubro-negros eram uma falácia. Mas na sexta-feira, após ter visto os outdoors, o presidente do conselho deliberativo rubro-negro escreveu um artigo no site do clube chamando a torcida do Atlético a provar que é a maior do estado. Petraglia também alertou o rival: "Cutucaram a onça com vara curta."

Mais polêmica

Alheio à reação atleticana, o departamento de marketing do Coritiba garante que a campanha vai seguir no mesmo tom provocativo. Caso o Atlético responda com algo no mesmo sentido, um trabalho se referindo aos títulos brasileiros (1985, do Coritiba, e 2001, do Atlético) dos rivais será elaborado pelos alviverdes.