Lima (AE) O título mundial Sub-17 é do México. Ontem à noite, na final disputada em Lima, no Peru, os mexicanos bateram o Brasil por 3 a 0. É a primeira vez na história que o México conquista um título mundial.
A seleção brasileira sofreu um golpe muito duro logo no início da partida. Aos cinco minutos, Anderson levou uma pancada no tornozelo direito. O craque do time tentou continuar em campo, mas depois de manquitolar por alguns minutos teve de ser substituído pelo corintiano Maurício. Como consolo, recebeu, de muletas, a Bola de Ouro de melhor jogador do Mundial.
A história do jogo poderia ter sido diferente se a cobrança de falta de Celsinho aos 28 minutos tivesse entrado e não tocado no travessão. Dois minutos depois o México abriu o placar com um gol de peixinho de Vela, artilheiro da competição com cinco gols.
Mais dois minutos e o México matou a partida de vez com um gol de fora da área de Esparza. No segundo tempo o Brasil atacou sem organização nem equilíbrio emocional. Guzmán fez o terceiro aos 40 minutos. E nos minutos finais os meninos brasileiros ofereceram um triste espetáculo, distribuindo pontapés. O lateral Marcelo foi expulso.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião