• Carregando...

O Palmeiras lutou, mas sem a dupla Edmundo e Valdívia, perdeu para o Ipatinga por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, pela Copa do Brasil. A criatividade de El Mago e a precisão nas conclusões do Animal fizeram falta ao time paulista. O Verdão tomou o segundo gol aos 48 do segundo tempo, o que complicou sua vida na competição.

Agora, para continuar na Copa do Brasil, o Verdão precisa vencer a partida de volta, que será no dia 5 de abril, no Palestra Itália, por uma diferença de pelo menos três gols. Uma vitória por 2 a 0 do Alviverde leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outro resultado (vitória, empate ou derrota por até dois de diferença) dá a vaga ao Ipatinga.

Saudades de Valdívia e Edmundo

Como já era esperado, o Palmeiras não encontrou vida fácil diante do Ipatinga. O jogo começou muito equilibrado. Sem Valdívia e Edmundo, o Verdão criava bem menos do que de costume. Michael recebeu um cartão amarelo logo no início, e Caio Júnior pediu calma ao garoto, para evitar uma expulsão.

Edmílson, que antes da partida disse pressentir que iria marcar um gol, quase concretizoua previsão aos 16 minutos, em bomba de cobrança de falta. Mas quem abriu o placar foi Diego Silva, um minuto depois. Ele escorou no peito (a bola ainda bateu no braço), girou e marcou. Não deu para Cavalieri, o chute foi muito forte.

O Ipatinga crescia cada vez mais no jogo, enquanto o Verdão tinha dificuldades de criar e trocar passes em um campo com as dimensões máximas. A mira também não era das melhores no time do Palmeiras. Que falta da dupla dinâmica o treinador deve ter sentido...

Para tentar corrigir os problemas, Caio colocou William no segundo tempo para fazer a ligação com Michael. Recuou também Francis, armando o time com três zagueiros. O Palmeiras melhorou, mas estava difícil acertar o gol. William perdeu uma grande chance, ao chutar por cima.

Do outro lado, Diego Cavalieri salvava o Alviverde com grandes defesas cada vez que o anfitrião tinha uma chance. Apesar de muita luta e pressão do Verdão, que ainda contou com Valmir e Amaral pelas laterais no segundo tempo, o gol de empate não saiu. Nem o gol de Edmílson. Saiu sim, o gol de Ferreira, aos 48 minutos do segundo tempo.

IPATINGA 2 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)Cartões amarelos: Walter Minhoca, Recife, Matheus, Mariano (Ipatinga); Michael, Martinez, Pierre (Palmeiras)Gols: Diego Silva, aos 17 minutos do primeiro tempo, Ferreira, aos 48 minutos do segundo tempo

Ipatinga - Rodrigo Posso, Mariano, Márcio Alemão, Matheus e Beto; Henrique, Recife, Charles (Genalvo) e Walter Minhoca (Adeílson); Ferreira e Diego Silva (Éverton). Técnico: Flávio Lopes.

Palmeiras - Diego Cavalieri, Wendel (Amaral), David, Edmilson e Leandro (Valmir); Pierre, Francis, Martinez e Michael; Osmar e Cristiano (William). Técnico: Caio Júnior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]