O Paris Saint-Germain não teve dificuldades para conquistar sua segunda vitória na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (24), por 2 a 0, contra o Dínamo de Zagreb, na Croácia, que garantiu a equipe na vice-liderança do grupo A da competição continental.
Os gols da equipe francesa foram marcados por Ibrahimovic e Ménez, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o PSG chegou aos seis pontos ganhos, ficando a três do Porto, que bateu o Dínamo de Kiev por 3 a 2, também nesta quarta-feira
O técnico italiano Carlo Ancelotti apostou na formação com três atacantes e em um meio-campo mais técnico para o duelo, com Bodmer atuando no lugar de Sissoko. Na desfesa, destaque para o trio brasileiro, Thiago Silva, Alex e Maxwell. Na equipe da casa, a aposta era na presença do brasileiro naturalizado croata Sammir atuando mais avançado, ao lado de Cop.
Desde os primeiros instantes do confronto, a equipe francesa tomou conta do jogo, como se estivesse jogando em seus domínios. O maior alvo do setor de criação era Ibrahimovic, que começou o duelo com a pontaria pouco afiada, desperdiçando duas chances.
Aos 20 minutos, o primeiro lance claro de gol veio com o francês Jéremy Ménez, que apareceu livre na área para finalizar, mas acabou parando nas mãos do goleiro Kelava, que fez ótima defesa. Foram precisos mais 12 minutos para que a equipe abrisse o placar, quando Ibrahimovic deu leve toque para balançar as redes após jogada de Ménez.
O segundo gol do Paris Saint-Germain acabou premiando a bela atuação de Ménez. Aos 43, o meia-atacante recebeu belo passe de Pastore, arrancou pela esquerda e bateu na saída do goleiro Kelava.
Na etapa complementar, a equipe de Carlo Ancelotti diminiu sensivelmente o ritmo, apesar de ter conseguido criar boas chances, como a desperdiçada aos 19 minutos, por Ibrahimovic, que parou na defesa de Kelava.
Aos 32, o técnico italiano já havia feito as três substituições na sua equipe, poupando jogadores como Alex, Bodmer e Ménez. Aos 34, foi a vez de Thiago Silva tentar fazer o terceiro, mas acabou parando no travessão, após concluir de cabeça, no último grande lance do jogo.Porto vence no sufoco
Em Portugal, o Porto manteve seu aproveitamento de 100% na chave, ao bater de maneira suada, o Dínamo de Kiev, por 3 a 2, em jogo que o rival foi buscar o empate duas vezes, antes da vitória do time da casa ser sacramentada.
Os gols da equipe dos brasileiros Hélton, Danilo e Maicon, foram marcados por Silvestre Varela e Jackson Martínez, que fez dois. Gusev e Ideye descontaram para o time ucraniano, que contou com o brasileiro Betão na partida.
O Porto abriu o placar em uma grande jogada, aos 15 minutos de jogo. Jackson Martínez deu de letra para Lucho González, que jogou a bola na área em direção a Silvestre Varela que soltou o pé para estufar as redes, sem dar chances à Shovkovsky. Seis minutos depois, os visitantes buscaram o empate, com Gusev, de cabeça, após escanteio cobrado por Miguel Veloso.
Jogando em casa, o Dragão foi buscar a vantagem ainda no primeiro tempo, em mais uma grande jogada ofensiva, em que Jamez Rodríguez acionou o centroavante Martínez, aos 36 minutos. O goleador colombiano deu leve toque na saída do goleiro e recolocou sua equipe na frente.
O Dínamo de Kiev mostrou que estava disposto a vender caro a derrota, tanto que aos 27, Yarmolenko lançou Ideye Brown, e o atacante nigeriano empatou o jogo. Seis minutos depois, o goleador Jackson Martínez voltou a colocar o Porto na frente, após cruzamento na medida de Lucho González.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião