Com muita facilidade, o São Paulo venceu o Juventude por 3 a 1, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, e agora poderá dar folga aos titulares na sequência da competição. No duelo entre os artilheiros Roger e Enilton, melhor para o são-paulino, que fez um dos gols. O atacante do time gaúcho deixou o campo no final do primeiro tempo, contundido.
Com a vitória o São Paulo chegou aos 52 pontos e assumiu provisoriamente a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Juventude continua com 46 pontos, ocupando a 14ª colocação.
As duas equipes voltarão a campo no Campeonato Brasileiro somente no próximo final de semana. O São Paulo disputa o clássico regional contra o Palmeiras, sábado, às 18h10, no Pacaembu. Já o Juventude encara o São Caetano, no estádio Alfredo Jaconi, domingo, às 18h10, em Caxias do Sul.
Em ritmo de treino
O São Paulo não teve a menor dificuldade para tomar conta da partida no primeiro tempo. O Juventude foi um time apático, sem criatividade e objetividade e titubeante no sistema defensivo. Em ritmo de treino, o Tricolor tocou bem a bola, atacou pelas laterais do campo e criou várias chances de gol.
Mesmo errando vários passes no meio-campo, o São Paulo foi um time veloz e persistente. Logo no primeiro minuto de jogo, christian arriscou chute de fora da área e assustou o goleiro Rafael. O Juventude incomodou apenas aos 13 minutos, quando Josiel cruzou do setor esquerdo e Juliano, de primeira, mandou a bola para fora.
Melhor em campo e pressionando o adversário, o São Paulo abriu o placar aos 17 minutos. Fabão cobrou falta, a bola explodiu na barreira e sobrou para Júnior, que lançou Josúe dentro da área. O cabeça-de-área chutou forte, o goleiro Rafael espalmou e Christian, que estava impedido, errou o primeiro chute e não vacilou no segundo, quando bateu rasteiro, de pé esquerdo, e mandou para o fundo da rede.
O segundo gol do São Paulo não demorou. Aos 23 minutos, em rápido contra-ataque, Júnior fez lançamento preciso para Mineiro, que esbanjou categoria ao tocar com estilo na saída do goleiro Rafael. Com dois gols de diferença, o Tricolor tirou o pé do acelarador e o Juventude aceitou passivamente a derrota parcial.
No segundo tempo, o São Paulo continuou soberano em campo. Com 56 segundo de jogo, Roger acertou um chute perigoso e mandou a bola por cima do travessão. Já aos oito minutos, Júnior recuperou a bola nas imediações da área do Juventude, invadiu a área e tocou com categoria para Roger estufar a rede para fazer 3 a 0.
Ainda em ritmo de treino, o São Paulo perdeu várias chances de gol. Na pior delas, Christian, cara a cara com o goleiro Rafael, desperdiçou ótima chance. O Juventude, que só havia incomodado com Tucho, em uma cobrança de falta que carimbou o travessão de Rogério Ceni, descontou aos 40 minutos. Lauro cruzou do setor esquerdo e Didé, de primeira, fez um belo gol de canhota.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião