Reforço
O meio-campista colombiano Edwin Valência pode assinar contrato com o Atlético nessa semana. O jogador, de 22 anos, conseguiu sua liberação junto ao América de Cali, seu ex-clube, através do Segundo Tribunal Penal de Cáli, que exigiu que o time colombiano entregasse ao atleta o Certificado de Transferência para que ele possa atuar em outro clube.
Assim, Valência pode finalmente jogar pelo Furacão. No ínicio do ano, ele e o goleiro Julian Viáfara chegaram em Curitiba para assinar com o clube, mas o América se recusou a liberar a documentação dos atletas.
No mês passado, Viáfara conseguiu essa liberação através da justiça e espera apenas a regularização de seu contrato para ser apresentado oficialmente.
A delegação do Atlético Paranaense já está em Goiânia, cidade onde a equipe faz o confronto dos Atléticos contra o seu xará, o Goianiense, nesta quarta-feira (18), às 20h30, no Estádio Serra Dourada. A partida é válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, principal competição para o Furacão neste primeiro semestre. Para esse jogo, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, não contará com dois titulares.
O lateral-direito Jancarlos segue em tratamento no departamento médico rubro-negro e não viajou para Goiás, assim como o atacante Denis Marques, que deixou o clássico contra o Paraná com uma lesão nas costas, após disputa de bola com o zagueiro Daniel Marques. Em seus lugares devem jogar Nei com a manutenção de Michel na ala esquerda , e Pedro Oldoni ao lado de Alex Mineiro.
Por outro lado, Vadão contará com o retorno do meia colombiano Ferreira, que esteve ausente do clássico por suspensão. Com esse reforço, os atleticanos prometem não cometer os mesmos erros constatados na primeira partida contra o Vitória, na qual o Furacão foi goleado por 4 a 1, resultado que por pouco não custou a sobrevivência do clube na competição.
Sem a possibilidade de eliminar o jogo de volta, regra que passa a não valer a partidas das oitavas, a meta é conseguir um bom resultado em Goiânia para decidir dentro da Arena da Baixada no dia 25 de abril. Nesta terça-feira (17) Vadão realiza um treino na cidade para definir os últimos detalhes antes do jogo.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião